A Terceira Instrução Aprendiz Macom
Por: jose.magri17 • 3/5/2023 • Projeto de pesquisa • 260 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
TERCEIRA INSTRUÇÃO APRENDIZ MAÇOM
Existe uma verdade na Maçonaria. Esta Verdade é a existência do G.’. A.’. D.’. U.’. como princípio criador e como tal ele nos dotou de Inteligência para discernirmos o Bem e o Mal.O Bem nos leva ao Amor Fraterno, ao uso da Moral e tudo que ajuda a edificar o Templo à Virtude, enquanto que o Mal é o seu contrário, é o Vício e a Corrupção dos valores.
importante ressaltar a diferença de inteligencia e sabedoria, que muitas vezes sao confundidas e encaradas como sinonimos. Uma pessoa inteligente, consegue por exemplo indentificar um objeto, saber que uma fruta especifica é uma maça, ja uma pessoa sabia, consegue dizer se aquela fruta esta estragada ou propria para o consumo.
tambem refletimos sobre um de nossos requisitos para ingresso na maconaria, que é ser Livre e de bons custumes. uma pessoa que esteja sujeita a obstaculos, e que o privem momentaneamente de parte de sua liberdade e se tornando escravo de seus proprios vicios e preconceitos, nao poderia fazer parte aos misterios da maconaria.
O ideal dos homens livres e de bons costumes, que nossa sublime Ordem nos ensina, que afinalidade da Maçonaria é dedicar-se ao aprimoramento espiritual e moral da Humanidade, lutando pelos direitos dos homens e pela Justiça pregando o amor fraterno,procurando congregar esforços para uma maior e mais perfeita compreensão entre os homens, a fim de que se estabeleçam os laços indissolúveis de uma verdadeira fraternidade, sem distinção de raças nem de crenças, condição indispensável para que haja realmente paz e compreensão entre os irmaos.
JOSE MARIO MAGRI
...