A eutanásia como motivo primordial para excluir a ilegalidade
Resenha: A eutanásia como motivo primordial para excluir a ilegalidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: HOUSE2014 • 24/11/2014 • Resenha • 245 Palavras (1 Páginas) • 272 Visualizações
com qualidade. Em alguns casos, nem mesmo as suas funções vitais são autônomas”. (P. 3661).
Capítulo 4: Da eutanásia como causa supralegal de excludente de ilicitude
“Matar alguém voluntariamente é fato típico, mas não será antijurídico, por exemplo, se o autor do fato agiu em legítima defesa, logo, será antijurídico todo fato descrito em lei penal incriminadora e não protegido por causa de justificação”. (P. 3663).
Capítulo 5: Sugestão de LEGE FERENDA
“Acredita-se que a eutanásia ativa, que resulta de uma ação direta para pôr termo à vida do doente, não deve ser crime quando houver a solicitação do paciente de forma livre, refletida e inequívoca”. (P. 3665).
Conclusão:
A Eutanásia tem como missão apressar a morte de pessoas a fim de amenizar o sofrimento que é decorrente da doença, eutanásia social também ocorre, é quando o individuo não tem acesso ao sistema publico de saúde. A eutanásia é um assunto polemico, em sentido vasto é a morte sem sofrimento físico, com sentidos limitados. Por algumas culturas a eutanásia é condenada, os motivos que levam a pratica disso é a vontade do doente, pessoas que não aguentam as dores ou que têm uma doença incurável normalmente pedem pra que acabem com aquilo de vez, os defensores da eutanásia diz que cada pessoa tem o seu direito de escolher o viver ou morrer com dignidade quando tem uma doença grave, para quem não aceita o direito da eutanásia diz que, somente Deus tem o direito de tirar a vida de alguém.
...