Corpo e alma nos conceitos de filósofos
Abstract: Corpo e alma nos conceitos de filósofos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fllavinhaa • 28/10/2014 • Abstract • 352 Palavras (2 Páginas) • 378 Visualizações
1) Q que significa ser feliz, é ter uma família,comprar alguma coisa encontrar um grande amor são várias as formas de alcançar a felicidade no entanto a mais gratificante ó aquela que vem do nosso interior,deste modo alóm da nossa própria alegria podemos incentivar a dos outros também pois felicidade e quem descobre o rosto de deus na beleza da flor,no sorriso da criança na palavra do amigo na dor que incomoda em tudo que a vida lhe oferece,a verdadeira felicidade custa pouco quando e cara não e de boa qualidade.
2) Os primeiros filósofos acreditavam que o corpo-alma eram substâncias distintas, dualismo psicofísico de Descartes, e dualismo Platônico, que tinham em partes o mesmo pensamento, Descartes se diferenciava por associar corpo –objeto a idéia mecanicista de um ser humano maquina, que age como uma máquina e é regido pelas leis universais, que por meio da virtude e sabedoria controla suas paixões.
3) A corrente da fenomenologia pretende superar a dicotomia corpo-consciência, desfazendo a hierarquização determinada pela visão platônico-cristã. Pela noção de intencionalidade, o corpo não é coisa, nem obstáculo, mas é parte integrante da totalidade do ser humano, meu corpo não é alguma coisa que eu tenho; eu sou meu corpo, por exemplo o gesto nunca é apenas corporal: ele é significativo e nos remete imediatamente à interioridade do sujeito. De fato, o corpo que percebemos não é um corpo qualquer; é um corpo humano. Então, o corpo é o primeiro momento da experiência humana. E antes de ser um "ser que conhece", o sujeito é um "ser que vive e sente", que é a maneira de participar, com o corpo, do conjunto da realidade.
4) Dsfd
5) Tem a ver com a felicidade porque o homem, pra ser feliz, precisa se relacionar com seus semelhantes. Faz parte da sua natureza. Tanto é que até Sartre afirmou que "as pessoas são nosso céu e nosso inferno". Raramente um homem, vivendo em solidão absoluta, consegue efetivamente ser feliz.
7) A) Que há uma grande necessidade de garantir o bem-estar da população com medidas que garantem o mínimo de ordem, e ordem frequentemente não combina com liberdade.
B)
C)
...