DECLARAÇÃO SOB O CÓDIGO BRASILEIRO
Projeto de pesquisa: DECLARAÇÃO SOB O CÓDIGO BRASILEIRO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rubensjvc • 8/5/2014 • Projeto de pesquisa • 707 Palavras (3 Páginas) • 231 Visualizações
INTRODUÇÃO
A falta de objetividade e organização em grande parte das manifestações pode ser um fator para não considera-las um movimento social. Entretanto, acredito que novos protestos podem se repetir e isso já é previsto em muitos estados . e para isso ocorrer é necessária uma aproximação e uma ideologia mais clara e condizente com os problemas sociais do país. Contudo tenho minhas dúvidas, esse caso pode ser um caso isolado ou já era previsível, para alguns ramos da sociologia? As respostas não obterão tão cedo, afinal enquanto não haver uma mudança drástica em nosso quadro político nada será feito e nenhuma pergunta será respondida.
MANIFESTAÇÃO DE ACORDO COM O CÓDIGO BRASILEIRO
Manifestação pública e pra Atos decorrentes do disposto no § 3º do art. 5º
PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade
...