Grafico 3d
Ensaios: Grafico 3d. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: robson4257 • 10/3/2014 • 348 Palavras (2 Páginas) • 287 Visualizações
Aula – Introdução VRML
Pesquisar no Google: CURSO BASICO VRML ELISAMARA DE OLIVEIRA
http://xa.yimg.com/kq/groups/24797498/862526799/name/ApostilaVRML1.pdf
1. O que é VRML?
• O VRML é uma linguagem de modelagem de objetos e ambiantes virtuais, para criar o efeito de mundos tridimensionais .
2. O que é necessário para começar a criar 3D em VRML?
• Navegador, editor, plugin para execução de arquivo .WRL
3. Descreva o significado da linha Cabeçalho Obrigatória em VRML: #VRML V2.0 utf8
• #VRML: Modelagem 3D para web
• V2.0: Versão 2.0
• utf8: Serve para comentário
4. Implemente todos os exemplos do Tutorial e comente cada linha de código para explicar sua utilização.
• “Viewpoint” ajusta o usuário a uma distância adequada para ver o conjunto de objetos
• “position” posiciona o usuário a X metros da origem no eixo Z
• “Shape” define o objeto a ser colocado na origem
• “appearance Appearance” define a aparência do Shape
• “size” largura, altura, profundidade
• “geometry” define a geometria do Shape
• “Transform” faz um nó de agrupamento
• “translation” translação no eixo X
• “children” lista dos elementos a qual devem ser aplicadas as transformações
• “Sphere” esfera
• “Cylinder” cilindro
• “Cone” cone
• “Box” cubo
5. Implementar o exemplo abaixo com as medidas padrões e cores idênticas apresentadas:
6. Pesquise na Web como colocar texturas nos objetos do exercício anterior
• Temos que colocar o comando Texture dentro do bloco Apperance
EX: VRML V2.0 utf8
# --------------------------------------------------------
# Desenho de um paralelepípedo com cor Especular
# --------------------------------------------------------
Shape { # define um bloco de um objeto (Shape)
appearance Appearance { # define a aparência do Shape
material Material {
diffuseColor 0.3 1.0 0.0 # r g b
} # fim do Material
texture ImageTexture
...