Guerra Na Faixa De Gaza
Pesquisas Acadêmicas: Guerra Na Faixa De Gaza. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marciahfranco • 17/9/2014 • 307 Palavras (2 Páginas) • 352 Visualizações
GUERRA NA FAIXA DE GASA
A Bíblia conta que Deus havia feito a promessa de um filho a Abraão, mesmo sendo sua esposa Sara estéril e de idade avançada. Alguns anos se passaram e o filho não veio. Sara, no seu entendimento, achou então que deveria tomar alguma providência para “agilizar a promessa” que Deus havia feito. Pediu então que o marido coabitasse com a escrava Hagar e, nascendo uma criança, trataria ela como seu próprio filho. Deus, porém, não pediu que ela fizesse isso! Aquele filho representava a tentativa humana de resolver seus problemas, usando os meios e os métodos humanos. Passados quatorze anos, Sara concebeu Isaque, esse sim o filho da promessa. Dois povos se formaram a partir de Abraão, além de uma guerra sangrenta, que dura até os dias de hoje, entre os descendentes de Isaque (judeus) e os descendentes de Ismael (árabes). Para o general aposentado Eitam – estrela da direita religiosa – o “Grande Israel” é “o Estado de Deus; os judeus são a alma desse mundo ; o povo judaico tem por missão revelar a imagem de Deus na terra”.
Aliás, ele próprio se considera “no lugar de Moisés e do Rei David”; onde “um mundo sem judeus é um mundo de robôs, um mundo morto; e o Estado de Israel é a Arca de Noé do mundo futuro. Sua tarefa é mostrar a todos a imagem de Deus”. Essa situação pode ser notada quando nos atentamos aos nomes da operação ( nos dois lados), ambas possuem conotações religiosas. O nome dado por Israel à operação militar em atividade é Coluna de Nuvem, referente a um trecho da Biblia. Por outro lado, a operação utilizada pelo grupo Hamas, consta de um trecho do Corão, Pedras do Céu. O que implica que as duas partes acreditam em uma proteção Divina.
...