Iniciação a historia da filósofos
Por: Andreia Alves • 8/8/2017 • Bibliografia • 282 Palavras (2 Páginas) • 139 Visualizações
A influência da fala na escrita.
Andreia Caroline da Cruz Alves
Podemos dizer que o processo de comunicação é inerente ao ser humano – como a diversos seres vivos que vivem ou não em sociedade e necessitam interagir com seus semelhantes – temos a comunicação verbal e a não verbal, que pode ocorrer através de uma imagem como pinturas, esculturas, símbolos, caricaturas, etc, através de sons, como uma música, um pigarro, o tom de voz diferente ao pronunciar uma sentença, por meio de expressões corporais como a dança ou um determinada postura que adotamos diante de uma situação, enfim, há diversas formas de nos comunicarmos. Acontece que esse processo é, assim como a raça humana, dinâmico, e muda de acordo com a época, o meio, a cultura, entre outros fatores, no qual está inserido.
Os caracteres que usamos para registrar as nossas histórias não são os mesmos que os usados pelos homens pré históricos, a maneira que falamos em uma apresentação de trabalho acadêmico e/ou em reuniões de negócios e com familiares ou amigos é distinta, até mesmo a grafia das palavras sofre alterações ao longo tempo, pois a comunicação, tanto falada quanto escrita são dinâmicas, como o próprio ser humano é dinâmico e adaptativo.
Adaptamos a maneira de nos comunicarmos oralmente para que as conversas sejam mais fluidas e inteligíveis e com o tempo a escrita se adapta também as novas formas de comunicação, se atualizando, se aculturado. Portanto podemos dizer que a fala e a escrita se integram e evoluem juntamente com o ser humano, já que ela é parte fundamental deste e não poderia ser diferente..
...