Os Exploradores Da Caverna
Trabalho Escolar: Os Exploradores Da Caverna. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 172530 • 9/5/2014 • 737 Palavras (3 Páginas) • 391 Visualizações
O texto relata a história de um grupo de exploradores de caverna contendo cinco homens que compõe o grupo. Em uma de suas explorações aconteceu o que ninguém esperava, a caverna desaba, ficando o grupo soterrado. Após vinte dias soterrados sem contato algum com outras pessoas a não ser do próprio grupo, tiveram contato com as pessoas que estavam tentando localizar através aparelho levado pelas próprias pessoas do grupo. Ao conseguirem contato com eles, foram informados que precisaria de pelo menos dez dias para o resgate, com máxima preocupação com a alimentação, os soterrados perguntaram se conseguiria superar esses dez dias sem alimento, a resposta dos médicos que orientavam eles foram que ele não resistiria e que entrariam em óbito pois estariam muito debilitados pela falta de alimento, após horas sem contato com a equipe de resgate, enfim conseguiram contato, e um dos integrantes nomeado por Wethmore, representante do grupo, perguntou ao médico caso eles consumir-se carne humana, o médico informou que sim. O membro do grupo perguntou ao médico se era justo tirar na sorte, que se sacrificaria primeiro, para alimentar os outros, o médico não quis responder, então Wethmore perguntou se haveria alguma autoridade no local, mas ninguém respondeu a pergunta feita por ele, logo em seguida o aparelho descarregou, impossibilitando ele de sabe alguma resposta.
Então foi acordado com o grupo que seria tirado na sorte com o auxilio dos dados levados pelo autor da ideia, a vida de um deles para servir de alimento ao demais, mas por infelicidade, quem foi sorteado para ser a primeira vitima foi o próprio autor, que antes de sortearem quem seria o primeiro a morrer, voltou a traz da ideia, mas o grupo não aceitou e seguiu em frente, levando a morte Wethmore para alimentar o grupo no vigésimo terceiro dia dentro da caverna.
Após trinta e dois dias soterrados, o grupo conseguiu ser resgatados e foram levados a cuidados médicos, pelo fato dos desgastes sofridos. Após se recuperarem, foram indiciados pelo assassinato de Roger Whetmore.
Foram então ao Tribunal para serem julgados e foram condenados a forca em primeira estância pelo Presidente do Tribunal Truepenny, após isso as quatro pessoas do grupo que foram condenados, recorreram e foram julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen E Handy.
Os Juízes tiveram opiniões opostas sobre a situação, cada um julgou conforme seu entendimento:
O Juiz Foster visualizava o Direito Natural, as leis são para todas as pessoas que vivem na sociedade e ele alegava que os réus estavam em uma realidade totalmente diferente da nossa e que possuíam suas próprias leis, sendo assim ela perde o valor, portanto Foster julga inocente.
O Juiz Tatting discorda totalmente do pensamento de Foster, ele declara que desconhece as “leis naturais”, e que consegue desassociar as ideias emocionais e raciais, diferentemente de Foster, ele informa que achou o ato monstruoso feito pelo grupo, mas o mesmo Absteve-se do julgamento.
O Juiz Keen relata que seu pensamento pessoal reconhece que esse grupo de quatro pessoas viveram momentos horríveis, cruéis e que já sofreram muito, mas cabe ele julgar com base as leis do País e não com seu pensamento pessoal, sendo assim julga culpados os réus.
E, por fim o Juiz Handy, em pesquisa de campo feita, cerca
...