Resenha do filme meu nome é Jonas
Por: godoy33 • 2/7/2019 • Resenha • 451 Palavras (2 Páginas) • 335 Visualizações
Meu nome é Jonas
O filme inicia-se com os pais buscando o filho em um hospital, no qual o menino ficou internado por 3 anos com a prescrição de ser um retardado, com a doença de Jonas os pais começam a brigar tendo como pilar o menina que apresenta problema de entender e acaba fazer suas vontades gerando um mau exemplo para o irmão.
Como Jonas não consegue se comunicar e nem entender o que querem dele, começa a ter crises de agressividade. Sua mãe, a qual mais lhe protege tem um sonho do qual mostra ela colocando o filho em uma redoma de vidro e ele ficava cada vez mais preso, impossibilitando-o de encarrar a vida.
Com o passar do tempo as brigas só aumenta entre os pais, porque ele se mostra preconceituoso e a mãe sempre esta o protegendo.
Aos 7 anos Jonas ganha uma bicicleta na festa de seu aniversario de seu pai. Jonas consegue aprender e andar com a bicicleta, porém ao não escutar, quase causando um grave acidente, apesar do pai defender seu filho ele pede a mãe para que o interne em um hospital para doentes mentais novamente, a mãe se revolta se revolta e acabam se separando, novamente por preconceito.
A mãe em conversa com a avó de Jonas diz sobre um programa assistencial do governo, o qual diz se sentir envergonhada do neto usufruir de programas gratuitos do governo, pois a família nunca havia necessitado de ajuda de tal caráter.
Uma amiga da mãe a aconselha a não apenas tentar fazer Jonas ler os lábios, mas a utilizar gestos, como sinais para facilitar a comunicação com o menino, com a mãe cada vez mais em desespero o pai começa a enviar dinheiro para ajudar nas despesas da casa.
O melhor amigo de Jonas, seu avô, morre de ataque fulminante na frente do menino, que não entende o que está acontecendo. Após a morte do avó, durante a madrugada, Jonas foge e vai a feira onde seu avô trabalha e começa a entender o que aconteceu com seu melhor amigo. Um policial encontra Jonas e o leva para um hospital psiquiátrico, acreditando ser um retardado. Ao buscar o menino no hospital o encontra amarrado, o que causa indignação.
A mãe acaba conhecendo um casal de surdos, o qual a convida para conhecer um clube para pessoas surdas, a mãe ao conhecer o local e não conseguir se comunicar com facilidade a mãe passa a compreender a dificuldade do menino de não conseguir se comunicar com a facilidade que ela tem com a fala.
Após a inclusão de Jonas no grupo, ele aprende rapidamente a se comunicar e as pessoas dali, passa a ajudar a ele se comunicar e expressar seus sentimentos.
...