Treinamento latino-americano e outros assuntos relacionados
Tese: Treinamento latino-americano e outros assuntos relacionados. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mauriciofo • 16/12/2014 • Tese • 420 Palavras (2 Páginas) • 425 Visualizações
Formação Latino-Americana E Outros Assuntos Relacionados
Em toda nossa história houve uma diversidade de fatos, acontecimentos em virtude de moldar a identidade Latina Americana. Esta busca de maneiras renovadoras para adquirir as formações de possíveis identidades totalmente alheias ao povo, e também constituía essas sociedades. Portanto o mundo sofreu novas experiências e como os movimentos de modernidade e os processos de globalização.
A formação histórica da América Latina pode-se dizer que é um conjunto de misturas, de um processo de formação de palavras por junção de elementos de línguas diferentes, de crenças e religiões distintas. Uma mistura de raças constituídas no período colonial maior parte por europeus e índios. E assim originou as integrações regionais, baseadas nos sistemas políticos, na cultura e na religião. Atualmente, o termo tornou-se um tema importante, devido suas antigas identidades os indivíduos exclusivos, passaram a identificar por intermédio às culturas distintas, assim estes processos de identificação o redefine o sujeito contemporâneo, criando uma identidade nacional. A globalização tem por característica centralizar essas idéias. Embora o anseio de alguns seja de ver a América Latina com uma identidade única, mas os fatos nos demonstram que ainda não é possível. Possuímos formas de governos diferentes, línguas distintas e situações de interesses incomuns.
Um dos assuntos mais relevantes já vistos foi o desafio que foi visto no vídeo de Eduardo Galeano, onde devemos oferecer ao mundo um mundo diferente. No qual temos que nos preocupar para não aceitarmos algumas atitudes e ações impostas e não deixarmos que os sistemas de poderes nos convençam com que realizemos, exatamente, as informações de outras nacionalidades, São de fato, realidade na nossa sociedade. Devemos mostrar o porquê somos uma identidade de caráter próprio, exclusivos, e principalmente de um povo orgulhoso de si mesmo.
É do mesmo modo que a América Latina torna-se realidade e configura, sem nunca parecer completa. E revela um processo histórico-social e cultural de vastas proporções, com o qual criam novas formas de modernidade, promovendo o desencantamento do Novo Mundo. Resta sempre o desafio diante de cada um e todos, no sentido de formular o melhor nome, o conceito mais preciso. Cada um e todos buscando apreender o mistério da alegoria de nossa história e geografia.
Portanto, se o povo latino não amadurecer, não crescer, e nem evoluir sabiamente, esta identidade será idêntica aos nossos antepassados, submissos aos senhores do poder. Por isso, devemos agir e mostrar ao mundo um mundo diferente, mais verdadeiro e justo. E ciente que deverá combater muitas adversidades. Pois o mundo está submetido a intensas mudanças.
...