Vida
Resenha: Vida. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lily08 • 4/3/2014 • Resenha • 362 Palavras (2 Páginas) • 306 Visualizações
De todas as lições que a vida pode nos ensinar, esperar pode ser uma das piores. Porque é tão doloroso ansiar por algo e vê-lo distante. Porque o tempo passa tão devagar quando se sente saudade. Porque perdoar e ser perdoado pode levar tempo. Porque os nossos sonhos muitas vezes parecem tão distantes e impossíveis de serem alcançados. Porque um dia ruim pode parecer interminável. Porque ás vezes, o que nos resta é esperar. Esperar que o tempo resolva aquilo que nos não podemos. Cicatrizar aquelas feridas para as quais não temos o remédio. Esperar que essa sensação de impotência seja esquecida, ou ao menos amortecida por leves distrações. Esperar que os erros virem sábias experiências. Esperar que a felicidade entre em nossa vida, e que não seja mais uma vez, passageira. "
Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos, mas. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
...