Vida KARL MARX
Tese: Vida KARL MARX. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: gilmarjunior3419 • 23/4/2014 • Tese • 338 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
Introdução
Com esse trabalho iremos ver um dos cinco principais importantes sociólogos que foram muito importante e jamais esquecido por nós, eles conseguiram deixar um pouco da sabedoria deles que até hoje estudamos, por isso vamos ver a bibliografia de cada um na sociologia.
E como eles se comportavam e tentavam entender a humanidade e suas transformações se adequando e tentando mudar pensamentos e idéias simplícitas.
Um trabalho com o interesse de despertar a curiosidade e o interesse
De pessoas que deixaram sua marca na sociologia.
KARL MARX
Teórico do socialismo, Karl Marx estudou direito nas universidades de Bonn e Berlim, mas sempre demonstrou mais interesse pela história e pela filosofia. Quando tinha 24 anos, começou a trabalha como jornalista em Colônia, assinando artigos social-democratas que provocaram uma grande irritação nas autoridades do país.
Integrante de um grupo de jovens que tinham afinidade com a teoria pregada por Hegel (Georg Wilhelm Friedrich - um dos mais importantes e influentes filósofos alemães do século 19), Marx começou a ter mais familiaridade dos problemas econômicos que afetavam as nações quando trabalhava como jornalista.
Após o casamento com uma amiga de infância (Jenny von Westphalen), foi morar em Paris, onde lançou os "Anais Franco-Alemães", órgão principal dos hegelianos de esquerda. Foi em Paris que Marx conheceu Friedrich Engels, com o qual manteve amizade por toda a vida.
Na capital francesa, a produção de Marx tomou um grande impulso. Nesta época, redigiu "Contribuição à crítica da filosofia do direito de Hegel". Depois, contra os adeptos da teoria hegeliana, escreveu, com Engels, "A Sagrada Família", "Ideologia alemã" (texto publicado após a sua morte).
Depois de Paris, Marx morou em Bruxelas. Na capital da Bélgica, o economista intensificou os contatos com operários e participou de organizações clandestinas. Em 1848, Marx e Engels publicaram o "Manifesto do Partido Comunista", o primeiro esboço da teoria revolucionária que, anos mais tarde, seria denominada marxista.
...