ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO
Pesquisas Acadêmicas: ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mahlu • 30/9/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 503 Palavras (3 Páginas) • 226 Visualizações
Cadastre-se! Entre Contate-nos
Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Trabalhos Gratuitos
Filosofia / ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO
ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO
Pesquisas Acadêmicas: ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO
Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos
Enviado por: leo1979 18 junho 2014
Tags:
Palavras: 2691 | Páginas: 11
Visualizações: 23
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
ESTACIO FAL- FACULDADE DE NATAL
CURSO: DIREITO
DISCIPLINA: FILOSOFIA JURÍDICA
ALUNO: LEONARDO B.C TRINDADE
TURMA: 3º PERÍODO (NOTURNO)
ÉTICA, JUSTIÇA E DIREITO.
1. INTRODUÇÃO
O objetivo desse trabalho é discutir alguns aspectos da debilidade do sistema político e partidário e da crise de representação política no Brasil, com base em algumas fontes relacionadas ao Direito e a Filosofia do Direito. A discussão desses aspectos se Dará através da análise de questões relativas à justiça, ao Direito e a ética deontológica e a ética teleológica (utilitarista).
Diante das recentes manifestações que estão ocorreram em todo país, fica cada vez mais claro a insatisfação da sociedade com o atual sistema político-partidário brasileiro. Desde a manifestação pelas diretas já e a cassação do presidente Fernando Collor não se via uma manifestação de tamanha proporção.
A verdade é que o atual sistema político-partidário está em crise com a sociedade e a opinião pública brasileira tendo sua credibilidade cada vez mais defasada e fragilizada diante dos problemas estruturais que enfrentam o nosso país em diversas áreas como na educação, saúde, transporte público, segurança, rodovias, portos e etc.
O atual sistema da forma como está exposto privilegia a classe política a se perpetuar no poder, no qual os políticos, que são detentores de mandato público, se apropriam dos partidos como se fossem de propriedade sua e usam a estrutura política partidária e financeira para se reelegerem e assim se manterem no poder.
Ao se reelegerem os políticos organizados através dos partidos formam a chamada coalizão partidária. A coalizão refere-se a acordos entre partidos (normalmente em torno da ocupação de cargos no governo) e alianças (dificilmente em torno de ideias ou programas) entre forças políticas para alcançar determinados objetivos. Na maioria das vezes a coalizão é feita para sustentar um governo, dando-lhe suporte político no legislativo (em primeiro lugar) e influ
Clique e veja o trabalho completo
Cadastre-se
...