A China é um país desenvolvido?
Por: edu1610 • 1/9/2021 • Ensaio • 384 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
- A China é um país desenvolvido? Qual o regime econômico chinês?
O indicador de desenvolvimento humano da China foi de 0,752 em 2017, ocupando o 86º lugar no ranking mundial. Sendo o maior país em desenvolvimento, a China deu uma contribuição superior a 30% ao crescimento econômico mundial por mais de 10 anos consecutivos.
A China é hoje um pais que possui todo seu sistema econômico controlado pelo sistema politico. Tal sistema é chamado de "socialismo de mercado".
- Qual a importância da China no comércio internacional?
a contribuição da China para a economia mundial e, especificamente, para o continente africano e América Latina, tem sido a ampliação do mercado das exportações, desenvolvimento de novas tecnologias, investimentos em infraestruturas e auxílio para um crescimento econômico sustentável.
- Liste produtos e aplicativos que você utiliza em seu dia a dia e que têm origem chinesa.
APP: Wish (para compras online)
APP: Shopee (para compras online)
Produtos: Xiaomi, urso de pelúcia, relógio
- A China passa pelo “Envelhecimento da população”. Explique essa afirmação.
Quando a China acabou com a política do filho único, há três anos, havia esperança de que os casais tivessem um segundo filho para ajudar a desacelerar o ritmo de envelhecimento da sociedade. Mas não está funcionando.
Com o objetivo de conter o crescimento populacional, a política do filho único da China foi introduzida em 1979, um ano após as reformas econômicas. A regra foi rigorosamente aplicada para a maioria. Quem a violava podia ser multado, perder o emprego ou ser alvo de aborto forçado e esterilização. Mas a taxa de fertilidade já havia entrado em declínio acentuado na década anterior.
- Como a China contribui para a poluição do meio ambiente? Esse país contribui para o aquecimento global?
Desde o meio do século 19, os Estados Unidos se mantiveram como o país que mais emite gases de efeito estufa por ano. Essa realidade só mudou em 2005, quando a China, movida por uma forte industrialização baseada na queima do carvão, ultrapassa os americanos. Rússia (e a antiga União Soviética), Índia, Alemanha e Japão também são países que aparecem entre os maiores emissores.
...