A Guerra dos Navegadores
Por: WESLEY NAIAN DOS SANTOS • 17/6/2020 • Dissertação • 319 Palavras (2 Páginas) • 468 Visualizações
A guerra dos Navegadores
Em meados do ano de 1990 em diante, às pessoas já começavam à compreender que o acesso à internet poderia ser mundial, tornando-o assim, acessível à qualquer pessoa, de qualquer local do mundo.
A partir deste pensamento, em 1992 Marc Andreessen criou o NCSA, o primeiro navegador gráfico da Web; já em 1993 Marc publicou em um grupo, perguntando quem teria vontade de utilizar esse meio de comunicação, obtendo assim, 12 respostas, essas 12 pessoas acabaram repassando, e chegando à 1 milhão em 9 meses. Chegando nos olhos e ouvidos de James Clark, um grande empresário que queria algo revolucionário e grande.
Em 1994, Marc foi recrutado para um encontro de Jovens, e em poucos meses, criaram a Netscape, porém todo mundo tinha noção de que a Netscape só foi criada para bater de frente com a Microsoft, provocando assim, Bill Gates que não tolerou e falou para amigos empresários, dentre outros, que deveriam derrubar a Netscape. Essa briga acabou se tornando judicial, dizem que Bill Gates era ameaçador, extremamente psicopata, e o que ele queria, era ordem, e teria que acontecer.
Em 1994, Internet Explorer foi lançado, gratuitamente dentro do pacote Windows, o contrário do Netscape, à partir deste momento, a Netscape caiu do seu empório, suas ações foram compradas, e assim suas ações caíram e a empresa desapareceu com o tempo.
Porém, em 1998 o governo americano foi incentivado a abrir uma investigação, e acusou criminalmente a Microsoft, de ter utilizado seu monopólio para comprar outras empresas, e fazê-las com que ficassem contra a Netscape. A Microsoft foi considerada culpada, pois haviam provas, e ela deveria ser dividida, assim a mesma poderia até mesmo falir. Bill Gates acabou passando a administração do Windows para o seu sócio, e começou à ser mais "caridoso”, porém nessa guerra de navegadores a Microsoft saiu ganhando, já que a decisão da justiça foi revogada, e não aconteceu nenhuma punição.
...