Pesquisa marinha no Atlântico, Pacífico e Oceano Índico
Tese: Pesquisa marinha no Atlântico, Pacífico e Oceano Índico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: thaislara • 9/9/2014 • Tese • 424 Palavras (2 Páginas) • 278 Visualizações
A primeira semana tem como principal caracteristica apresentar e introduzir a matéria , mostrando assim porque somos vinculados há uma tradição chamada romano-germanico e o que ela representa em nossas vidas.
Antes de tudo é necessario entender o “descoribrimento” do Brasil, nesse caso é mais correto dizer o “achamento” do Brasil no mapa, ou a “redescoberta” o Brasil, pois quando os Portugueses chegaram até essas terras, elas já estvam sendo povoados pelas tribus indígenas e vários outros grupos sociais, tendo em vista que a América e a Oceania eram totalmentes desconhecidas pelos europeus da época, sabendo disso, é possivél afirmar que so mesmos achavam que a terra term,nava até onde os seus olhos pudessem ver, após isso, seria um “abismo” e que se chegassem até lá cairiam no “absmo profundo”. Sendo assim, é possivel afirmar que o ‘descobrimento” do Brasil foi um “erro de calculos”, pois na verdade eles tinham a intenção de chegar as Índias, e acabaram decobrindo um grande espaço territorial.
As explorações marítimas no Oceano Atlântico, Pacífico e Índico, foram estímuladas pela política, economia e pela religião.
O Tratado de Tordesilhas, pode-se dizer que foi o “ponta pé “ incial para se começar a pensar em um Brasil , ao dividir Portugal e Espanha, ali foram demaracdos os primeiros limites da terra que posteriomente se chamaria Brasil.
Tendo abordado o tema do “descobrimento” do Brasil, é possivel perceber que, o conteúdo será minuciosamente “arruamdo” pelo professor juntamente com os alunos.
Letra “A”
Flávio defende a tese usada pelos adeptos da Civil Law, pois acredita que a principal fonte do Direito é a Lei, a mesma sendo produzida pelo Poder Legislativo, sendo ele caracterizado pelo imperativo da escrita e organizado em códigos, onde as interpretações são secundárias.
Já Aline, defende a tese usada pelos adeptos da Common Law, pois entende que o Direito se baseia nos precedentes proferidos pelo Poder Judicário, onde os casos são analisados, , de acordo com outros. Tendo a Jurisprudência maior interferência em um julgamento presente do que uma norma produzida por um legislador.
Letra “B”
Porque após a queda de Roma, o Direito Romano continuou a influenciar os reinos tomados pelos povos bárbaros, especialmente os germanos, que unido a ele, adotaram os seus próprio costumes jurídicos. Porém, ainda que esse movimento tenha levado a um declínio do direito escrito, posteriormente, na Baixa idade Média o Direito Romano foi redescoberto.
Sendo assim, a denominação “sistema romano-germânico”, se deve à fusão do Direito Romano, presente de maneira predominante, com o Direito dos conquistadores bárbaros.
Letra “C” O sistema romano-germânico.
...