Trabalho De Geografia
Artigos Científicos: Trabalho De Geografia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: sjalsdlalkslk • 13/8/2014 • 936 Palavras (4 Páginas) • 2.029 Visualizações
Escola: E.B.B. Walter Probst.
Alunos: Henrique Hammes, Franklin Holdorf.
Serie: 2ªano1
Trabalho de
Geografia
Austrália-Nova Zelândia Estreitamento das Relações Econômicas Comércio Relações.
PIB: US 181,3 bilhões dólares
PIB per capita: US $ 40,481.4
População: 4,5 milhões
O comércio com a Austrália: 21.554 dólares bilhões.
A Austrália – Nova Zelândia Acordo de Comércio Relações Estreitamento das Relações Econômicas (conhecido como Acordo de CER ANZCERTA ou) é um dos acordos bilaterais de livre comércio mais completos que existem. Abrange praticamente todos trans-Tasman comércio de bens, incluindo os produtos agrícolas, e foi a primeira a incluir o livre comércio de serviços. disposição central do Acordo é a criação de uma Organização Mundial do Comércio (OMC) consistente Área de Livre Comércio englobando Austrália e Nova Zelândia. Desde ANZCERTA entrou em vigor em 1983, o comércio bilateral de mercadorias entre os dois países cresceu a uma taxa média anual de crescimento de oito por cento.
Desde 1 de julho de 1990, todos os bens que satisfaçam Regras ANZCERTA de Critérios de origem podem ser negociados em todo o Tasman, livre de direitos e restrições quantitativas à importação.
O Comércio de Serviços protocolo trouxe serviços em ANZCERTA de janeiro de 1989, permitindo a maioria dos serviços a serem negociados livre de restrição em todo o Tasman.
ANZCERTA tem sustentado um forte crescimento do comércio em todo o Tasman com 8,9 por cento de crescimento médio anual das exportações da Nova Zelândia para a Austrália e 7,5 por cento de crescimento anual das exportações da Austrália e Nova Zelândia (1983-2006). A Nova Zelândia é atualmente o sétimo maior parceiro comercial da Austrália, a oitava maior fonte de investimento estrangeiro e terceiro destino mais importante para o investimento brasileiro no exterior ao longo dos 30 anos de CER, a composição do comércio entre a Austrália e a Nova Zelândia mudou drasticamente, refletindo as mudanças na tecnologia, a competitividade, a estrutura da indústria nacional, a liberalização do comércio e a demanda do consumidor.
ANZCERTA constitui a base de uma relação econômica e comercial mais amplo com a Nova Zelândia. É complementada por mais de 80 governo-a governo tratados bilaterais, protocolos e outros acordos de cobertura do comércio e da circulação de pessoas, o investimento, a aviação, a coordenação direito empresarial, o reconhecimento mútuo de bens e profissões, impostos, saúde, segurança social , portabilidade aposentadoria, normas alimentares e compras governamentais.
Com a maioria das metas comerciais agora atendidos, o programa de trabalho CER se concentra em '‘terceira geração’' questões de facilitação do comércio destinadas a promover uma maior integração econômica através da harmonização da regulamentação e a criação de um clima mais favorável para a colaboração empresarial trans-Tasman. Os governos da Austrália e da Nova Zelândia agora estão adotando uma abordagem estratégica para moldar e guiar um mercado econômico Individual (SEM) para permitir que empresários, consumidores e investidores para realizar operações em todo o Tasman em um ambiente regulatório transparente.
Durante sua reunião em Camberra em 20 de agosto de 2009, os primeiros-ministros da Austrália e da Nova Zelândia compromete-se a um único mercado econômico Outcomes Framework definindo princípios para acelerar a harmonização da regulamentação e alinhamento, a fim de estimular os negócios e criar empregos. A Trans-Tasman Resultado Implementação Grupo reúne-se a cada trimestre para supervisionar e informar sobre o trabalho para acelerar a harmonização da regulamentação e direito empresarial no âmbito do SEM.
Interesses e Vantagens
Todas as tarifas de importação ou de exportação e restrições quantitativas ao comércio
...