A Vida é uma porta para vários mundos
Por: Vinicius Pereira Dias • 13/5/2018 • Dissertação • 7.011 Palavras (29 Páginas) • 177 Visualizações
Paralelo
A vida é uma porta para vários mundos, onde tudo se torna possível, onde o infinito reina com sua magnitude, um mundo dentro de outro, uma dimensão por trais da nossa.
— Sempre me perguntei onde estaria meus óculos, toda vez que vou fazer um experimento acabo perdendo eles, devo amarra eles em mim da próxima vez, há-me desculpa como sou mal educado, nem me apresentei, me chamo wells, sou um cientista e moro no canada, em um centro de pesquisa, estou participando de um projeto chamado ‘A Ponte’’ é um projeto para a construção de uma máquina que consegui abrir portais, é isso mesmo, um portal pra outro mundo. Muitos me questionaram, disseram que eu estava louco, mas quando realizar meu projeto, eles iram mudar de opinião, Bom chega de conversa fiada e vamos trabalhar, ainda temos que construir o núcleo de força.
Esse é wells um amante da ciência, 40 anos de idade e dono da company Suler, uma empresa que produz equipamentos cientifico para ajudar feridos em guerra. Wells é casado com miss, Uma linda mulher de cabelos ruivos, 35 de idade e uma ótima bióloga, os dois estão juntos dês da faculdade e wells sempre contou com ajuda dela com seus projetos, wells estava quase concluindo sua máquina, mas precisava de uma peça chave que iria fazer a máquina gera uma onda capaz de abrir uma dimensão, e pra isso acontecer wells teria que contratar um físico, ele já tinha um candidato, se chamava stein, ele era o melhor físico daquela época. Na manhã seguinte wells convidou Stein pra um café e para conversa sobre o assunto.
A casa de wells se localizava em um pico de uma montanha, para chegar lá, só se fosse de helicóptero ou escalando, Stein chegou através de um helicóptero da empresa Suler, foi encaminhado até uma varanda que ficava na parte sul da casa, um local quente, ele se sentou em uma mesa não muito grande e la estava wells.
— Bom Dia senhor Stein, Como foi de viagem? perguntou wells.
— A viagem foi ótima DR wells, obrigado pelo convite, respondeu Stein com um ar de entusiasmo.
— Bom se sinta em casa, O que acha de trabalhar com minha equipe, soube que você gosta de desafios, e se eu te provar que a minha tese está perto de ser provada, se juntaria a mim? Disse Wells com tom de mistério.
— se isso for verdade, aceitarei o convite, respondeu Stein.
Wells e Stein saíram da varando e foram para o laboratório, ele fica em baixo da casa de wells, uma enorme estrutura, parecia coisa de cinema, Stein nunca tinha visto nada igual e se surpreendeu com o que wells havia lhe dito e aceita o convite para trabalhar no projeto ‘’A porta’’ e os dois começaram a pesquisar peças para montar o núcleo, wells e sua equipe trabalharam durante meses até conseguirem fabricar a peça final, tudo estava pronto, só precisavam começa a fase de teste, wells estava meio preocupado porque se desse realmente certo, não saberia o que iriam encontrar no outro lado da porta ou melhor, o que poderia sair de lá. Foi ai que Stain teve a ideia de criar uma roupa especial que conseguiria suporta quaisquer condições físicas, como uma roupa de astronauta, ele próprio se ofereceu para entrar, e o primeiro teste seria no dia seguinte.
— Teste 1, lingando turbinas e reatores, estabilizando força do núcleo e ao meu sinal você liga a máquina Stein, gritava wells.
Ok Wells, disse stein empolgado. Nesse exato momento wells dá o sinal para Stein, ele liga a máquina e um forte barulho começa a sai dos motores da máquina até que uma luz meio ofuscante surge no meio do espaço onde estava programado de abrir a fenda, era uma esfera radiante de luz azul, as maquinas de relatório começaram a apita reproduzindo dados sobre tal fenômeno, logo em segui Stein vesti seu traje, e se preparou para ter o primeiro contato com a esfera que tinha um metro de altura. Stein colocou sua mão direita na luz até sentiu uma forte energia e um grande flash de luz surgiu deixando todos sem visão por 5 segundos, quando a visão de Stein voltou ele percebeu algo muito estranho, ele não estava mais no laboratório de teste e sim em uma espécie de corredor onde tinha várias janelas e cada janela parecia ser uma espécie de portal onde ele conseguia ver através delas,
— Corra
— Corra! Uma voz sussurrava em seus ouvindo, desorientado Stein começa a correr em direção a uma luz, parecia uma saída então o mesmo flash surge e ele acaba perdendo a consciência.
— Stein Acorda! Gritava Dr Wells.
— O que aconteceu?
— A máquina explodiu e você acabou desmanhando, mas não se preocupe você não sofreu nenhum dano, disse Wells.
— mas e seu projeto o que vai fazer agora?
— irei revisa alguns relatórios e descobrir qual foi o erro, em quanto isso você pode tirar uns dias de folga, creio eu que precise de um descanso, Disse wells com um ar de bondade.
Stein pegou suas coisas e foi pra sua cidade visita sua família e descansa um pouco, tudo corria bem, até que ele começou a escutar uma voz feminina dizendo, Stein esse não é seu mundo acorde, veja a verdade. Stein mal podia acreditar no que ouvia, estava começando a acha que tinha ficado louco até que ele percebeu algo muito estranho, ele tinha um óculos e quando ele colocava esses óculos sobre a luz do sol o raios que passavam pelas lentes eram coloridos, algo meio incomum, então Stein começa a desconfiar de todos, e seu relógio começa a mexe os ponteiro na direção contraria, e uma mulher tromba nele e diz pra ele seguir ela, caminhando pelas ruas centrais de seu bairro natal, a mulher misteriosa entra em uma porta e puxa Stein para dentro.
Meu nome é Nya, e estou aqui pra te ajudar, você não está em seu mundo esse é um universo paralelo ao seu, e todas as pessoas deste mundo que você conheceu, estão fazendo testes com você, nada é real, disse Nya.
Stein ficou muito assustado com a revelação e se questiona o porquê de está sendo usado de tal forma, então Nya explica que Stein era o único ser que possuía um conjunto de dna modificados e que era o único que podia atravessa dimensões, então os cientistas daquele mundo capturou ele assim que ele atravessou o portal, e colocou ilusões em sua mente pra ele ache que estava em seu mundo. Nya não era daquele mundo, ela era viajante do tempo, pertencia a uma espécie de super humanos, e faz o seguinte convite pra Stein, se junta a ela e em troca ela leva Stein para casa.
...