História O Verdadeiro Sentido da Páscoa
Por: thalita_Miranda • 13/3/2021 • Resenha • 1.100 Palavras (5 Páginas) • 173 Visualizações
O verdadeiro sentido da Páscoa
*Mateus 27. 50-54
Quando falamos a respeito da Páscoa, o único pensamento que tenho é somente em um nome. E esse nome se chama JESUS, Ele é o verdadeiro sentido da Páscoa.
Não tem como contar a história da Páscoa sem falar do seu personagem principal que é Jesus, e contar um pouco de sua tragetória.
Lá em Isaías 9.6 diz que Jesus seria chamado de 'Conselheiro Maravilhoso', 'Deus Poderoso', 'Pai Eterno', 'Príncipe da Paz' e que seria nosso Rei e de fato ele foi e continua sendo até hoje.
Jesus operou tantos milagres e maravilhas no período que esteve aqui na Terra. Ele provou que é possível resistir as tentações, ensinou as pessoas atráves de parábolas...(que privilégio essas pessoas teve de estar perto do Rei), curou paralíticos,cegos... ressussitou e libertou pessoas e fez muitas outras coisas.
Mas o próposito de o próprio Deus ter enviado seu único filho ia muito mais além de tudo... Jesus veio até a Terra para nos salvar dos nossos pecados e sermos aceitos por ele.
O cenário do jardim do Getsêmani na noite da prisão de Jesus era de.... A lua brilhava no céu, e as sombras projetavam-se entre as ásvores. Reinava o silêncio sobre a Terra, mas o reino espiritual invisível era só um mundo em guerra.... Satánas estava montando o mais poderoso ataque que já lançára.
Os únicos sons a quebrar a tranquilidade eram os sussuros dos lamentos de Jesus a seu Pai do céu.
Jesus tinha a decisão difícil de tomar. Ele se submeteria a vontade de seu Pai e suportaria a dor física, emocional e espiritual? Ou Ele escolheria saltar fora do barco e usar seus próprios poderes como Deus para se proteger?
O destino do mundo inteiro, repousava sobre os seus ombros, então como de costume ele passou a noite em oração. Jesus disse em Mateus 26 a partir do 36:
- A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. (Ele disse isso aos seus discípulos)
- Meu pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres (Disse a Deus)
Quantas vezes temos feito as nossas próprias vontades?
Deus Pai a tudo assistia da sala do trono, o mesmo lugar onde o Filho havia passado uma eternidade antes de vir á Terra para morrer como um homem.
Judas traiu Jesus por 30 moedas de prata, você já parou p/ pensar na culpa que Judas sentiu por isso? Judas se sentiu tão culpado ao ponto de se suicidar!
Trazendo p/ os dias de hoje talvez nós venderíamos Jesus por muito menos! Ou até menos de graça. Todas às vezes que o pecado nos afasta de Deus é como se estivessemos no lugar de Judas. Porque Jesus pagou um preço tão alto por mim e por você e mesmo sabendo disso muitas vezes não escutamos a voz de Jesus nos instruindo para o que devemos ou não fazer.
.
Jesus foi preso e teve um tratamento absolutamente cruel.Jesus foi caluniado, ridicularizado, açoitado e abandonado por seus amigos. Ele é o filho do Deus perfeito. Ele não tinha feito nada a ninguém. Ele não merecia esse tipo de tratamento.
A morte de cruz era uma das mais dolorosas já inventada o que levou Jesus a uma morte lenta e extremamente dolorosa e era restrita inicialmente aos piores criminosos
Diante de Pilatos, era de costume da tradição eles soltarem um dos presos a pedido do povo na festa da Páscoa.
Pilatos colocou Jesus filho do Deus vivo diante da multidão junto com Barrabás um criminoso, rebelde e um homem mal.
Isso é loucura! Barrabás sim merecia a crucificação, não Jesus! O que ele fez além ajudar as pessoas, salvar, curar, libertar, restaurar?
E perguntou ao povo quem eles queriam que fosse solto. Sim eles disseram que era pra soltar Barrabás e crucificar Jesus!
Barrabás é solto e desce da plataforma, e cumprimenta todos os seus amigos bandidos, e nesta hora ele deve ter pensado ' Sim as pessoas me amam, eu não sei quem é esse Jesus, mas tudo o que sei é que o povo não gosta dele'
...