MATERIA: HISTORIA COLONIAL
Por: vlady272 • 12/12/2018 • Trabalho acadêmico • 257 Palavras (2 Páginas) • 132 Visualizações
RESENHA CRITICA DO FILME AMISTAD
ACADEMICO: MATHEUS HENRIQUE OLIVEIRA MARTINS
TURMA:3º PERIODO
MATERIA: HISTORIA COLONIAL
O filme Amistad mostra os acontecimentos ocorridos em 1839 de um navio negreiro que sai de Havana, Cuba, mais que no meio do caminho e tomado pelos negros e que acaba chegando na costa dos estados unidos.
O filme retrata a forma de tratamento dos negros africanos escravizados durante o período colonial, onde eles eram tratados como objetos, não tinham direitos, eram tratados como animais.
O filme mostra a forma em que esses negros são transportados, como se fossem mercadorias, eram humilhados e maltratados. O filme também representa a rebeldia e resistência desse negro.
O filme representa um choque de períodos, as antigas formas da colônia tratar os negros, como escravos e mercadorias em sua posse, mas também mostra o começo de uma mudança de pensamento, um pensamento de abolição e liberdade dos negros baseados nas ideias iluministas. Notamos na luta no tribunal, a briga pela posso dos negros, como se eles não fossem seres vivos mas sim objetos no qual eles investiram e todos querem seu lucro. Eles não eram considerados seres humanos.
Mostra as lutas de pessoas que apoiavam os negros nos tribunais para sua liberdade e como várias pessoas não aceitam os negros como semelhantes e sim como algo sujo, animais, mercadorias e objetos na sua posse.
Esse filme serve para nos mostrar a forma em que os escravos eram tratados, as dores e tristeza que um ser humano pode infligir ao outro por preconceito. Mas também mostra que a pessoas que lutam pela igualdade em qualquer tempo.
...