Construção de Identidade: Hip Hop
Por: Isabella Gonzaga • 23/10/2016 • Projeto de pesquisa • 3.252 Palavras (14 Páginas) • 508 Visualizações
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PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
POLITICAS PÚBLICAS
Danielle Souza
Isabella Gonzaga
Luisa Souza
Viviane Silva
Construção de identidade:
Hip Hop
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CAMPINAS, 2015
Danielle Souza
Isabella Gonzaga
Luisa Souza
Viviane Silva
Construção de identidade:
Hip Hop
Este trabalho, apresentado pelas alunas Danielle, Isabella, Luisa e Viviane tem
como objetivo mostra sobre os princípios
da cultura hip hop e seus derivados .
CAMPINAS, 2015
Danielle Souza
Isabella Gonzaga
Luisa Souza
Viviane Silva
Construção de identidade:
Hip Hop
Monografia apresentado ao curso de
Relações Públicas da Universidade
Puc- Campinas como trabalho de
Metodologia do Trabalho Científico
CAMPINAS, 2015
Dedico essa pesquisa a todos aqueles
que me ajudaram a entender esse tema,
e também ás pessoas maravilhosas que
encontrei nesse mundo.
Agradecimentos
Como sempre temos que agradecer a nossa família, que sempre nos apoiaram e nos ajudaram em todos os nossos problemas.
Também agradecemos à todos os integrantes do grupo, que se dedicaram a fazer uma incrível monografia.
Agradeço a todos os meus professores.
Por fim, agradeço a todos os meus amigos , que ajudaram em cada batalha , por cada criado.
“Não se deixe intimidar pela enormidade de sofrimento do mundo. Aja corretamente agora. Preze a compaixão agora. Caminhe com humildade agora. Você não é obrigado a consumar o trabalho, mas tampouco é livre para abandoná-lo.”
Tamuld
Sumário
Agradecimentos
Resumo:
Abstract:
Introdução
1.História
1.1 Subculturas
1.1.1 Break
1.1.2 Grafite
1.1.3 Dj
1.1.4 Mc
1.1.5 Skate
2.Discriminação
2.1 Grafite não é arte
2.2 Funk não é cultura
2.3 Rap também é educação
3.Hip Hop na Vida
3.1 A importância da cultura hip hop
3.2 Critica na sociedade
4.Hip Hop atualmente
5.Hip Hop em Relações Públicas
6.Conclusão
7.Referencias Bibliográficas
8.Fontes
Resumo:
Esta monografia enfoca a cultura hip hop e suas subculturas como uma produção artística e literária de setores periféricos que propõe novos encaminhamentos tanto para a noção de “arte” e “cultura” quanto para as questões sociais e políticas objetivas. Essa cultura enfrenta os desafios do fenômeno denominado globalização, a presença da indústria cultural e os avanços tecnológicos, o que permitiu a criação de uma nova e formidável forma de fazer arte bem no centro das tensões e contradições urbanas. A produção artística do hip hop oferece uma forma determinada a questionar as vozes hegemônicas na sociedade, com isso constituindo-se como uma narrativa insurgente, perturbando a ordem que mantém determinadas regiões da cidade (como as favelas, por exemplo) apartadas dos benefícios da “vida moderna”.
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