Direitos Humanos
Resenha: Direitos Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: criswa • 5/10/2013 • Resenha • 312 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
Os direitos humanos são uma ideia politica com base moral e estão relacionadas com os conceitos de justiça, igualdade e democracia. E pode-se dizer também que os direitos têm como base as liberdades de pensamentos, a expressão de todos os seres humanos e a igualdade perante a lei. Sendo uma expressão que deveria prevalecer entre a sociedade em que vivemos isso falando com uma visão de Mundo, independente se aquela nação é rica ou pobre, grande ou pequena, seu sistema econômico e social adotado, sua etnia. E se o conceito e a prática dos Direitos Humanos não forem inseridos na politica, pode ser feito reivindicações de legitimidade. Para que possa haver reconhecimento do mesmo para a sobrevivência da humanidade, e ser garantida pela sociedade politica.
Em 1948 foi realizada a Declaração Universal dos Direitos Humanos ou do Homem, entre outras declarações, convenções e pactos assinados. Mesmo depois de ter sido criado, os Direitos Humanos em muitos Países, Cidades, Estados, Continentes ou até mesmo em nossos lares esse este não é respeitado. Como por exemplo, no país africano onde acontecem rituais para mutilação da genital feminina que está ligada a castidade e fidelidade ao marido. Porque para aquela cultura a mulher é para casar, ter filho e o objetivo é a diminuição do prazer. Isso é uma violência contra a mulher, o ser humano. Em outras culturas, até mesmo a nossa os “homens” tem que demonstrar poder, domínio e que muitas vezes levam a violência doméstica. Pois, os homens muitas vezes desejam que as suas mulheres sejam submissas, e totalmente dependentes para que ele possa sentir-se superior a ela.
Os Direitos Humanos não podem ser negados, e nem perdidos. Pois, estas regras passaram de morais para protegidas pela lei reconhecendo a dignidade da pessoa humana. É o direito fundamental da pessoa humana assegurando-a desde o nascimento, para promover uma vida digna.
...