Educações: Aprender com os Índios
Por: neiloar • 16/10/2018 • Trabalho acadêmico • 621 Palavras (3 Páginas) • 243 Visualizações
7.1- Educação? Educações: Aprender com os índios
De acordo com minhas pesquisas e relatos , posso justificar com clareza que nem todo ser humano é totalmente educado, visto que recebemos a “tal” educação desde a infância, mas a perdemos em fração de segundos quando estamos nervosos e neste momento falamos grosserias, palavrões, descemos o nível com palavras indevidas e quando isso acontece, sempre alguém vai dizer, mas que falta de educação...
Sempre gostamos de acreditar que nós, somos todos iguais. Mas não somos, isso não é verdade, pois pessoas educadas são mais civilizadas e se encontram num patamar evoluído acima da média populacional.
Segundo a expressão contida na carta do autor ““... Nós estamos convencidos, portanto que os senhores desejam o bem para nós e agradecemos de todo o coração”, não quer dizer que sejam ingênuos e sim educados o suficiente para recusarem o pedido sem agredir verbalmente.
Cada nação é constituída por uma população que compartilha a mesma origem, língua, religião e Cultura. São pessoas que possuem uma história e identidade comum. O conceito de nação é muito mais amplo e complexo do que conceito de povo. No Brasil não existe apenas uma educação. A nação dominadora pode ser exercida como instrumento da nação dominada onde esta perde suas crenças seus costumes e começam a pensar da mesma forma que seu dominador.
O papel da escola no processo educacional de pessoas é o de sempre transmitir seus conhecimentos e o povo tem que usá-la e sempre questionar o que esta á sua volta visando o que o cerca se é para seu bem ou não.
Infelizmente a educação no Brasil não é das melhores, podemos ver no alfabetismo, nas escolas o ensinamento é precário, os professores já vão ensinar seus alunos descontentes. Os governantes não querem pessoas educadas, muito pelo contrário querem pessoas ignorantes a ponto de não entenderem de política, o Brasil não pensa em formar cidadãos instruídos, pois se o fizerem estes não vão aceitar a forma de governo com tanta corrupção.
Quando o aluno procura outras fontes para saber se o que está aprendendo na escola é verdade ou não, nota-se que ele já tem o domínio do saber, enquanto isso não acontece continua de olhos vendados.
De acordo com o que vivemos em nosso país, nossos governantes não têm interesse em melhorar a educação do povo brasileiro, tornando-nos fracos por não termos conhecimentos, sendo assim nos encontramos como dominados e submetidos a termos um ensino fraco, onde com isso eles ficam sempre por cima da população brasileira.
O papel do professor é total importância, pois ele é quem ensina ou deve ensinar de forma clara e objetiva todo conhecimento necessário para formar cidadãos conscientes a buscarem na sociedade o melhor para si.
Sabemos que cada nação possui sua cultura e devemos respeitá-las, o que ensinado para um pode não ser bom para outro, isto não quer dizer que seja errado. A cultura de um povo deve ser deixada para que eles mesmos analisem se é bom ou não para si.
...