Historia
Exames: Historia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: paaherrera • 21/3/2015 • 825 Palavras (4 Páginas) • 273 Visualizações
Universidade do Grande ABC
ATPS: Farmacologia I
Aula-tema: Farmacocinética.
Profª: Sandra Rodrigues Ferreira Souza
Nomes: RA
Jeniffer Bataglia
Paloma Eliana Silva 6277283210
Sâmya Portante
Thais de Carvalho
Santo André, 2015
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo principal investigar tais princípios ativos de modo que a absorção e distribuição da droga pelas diferentes rotas de administração.
ANTIALÉRGICOS
Maleato de Dexclorfeniramina
Denominação genérica = maleato de dexclorfeniramina
Apresentação = comprimido 2 mg solução oral ou xarope 0,4 mg/mL
MODO DE ABSORÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DA DROGA PELAS DIFERENTES ROTAS DE ADMINISTRAÇÃO
É absorvido lentamente pelo trato gastrintestinal. O pico de concentração plasmática ocorre em 2,5 a 6 horas após a administração oral. Sua biodisponibilidade é baixa com valores registrados entre 25% a 50%. Cerca de 70% do Maleato de Dexclorfeniramina na circulação são ligados às proteínas plasmáticas. Seus valores de meia-vida são variáveis, em torno de 2 a 43 horas.
O Maleato de Dexclorfeniramina é amplamente distribuído pelo corpo incluindo passagem para o sistema nervoso central. É extensivamente metabolizado e seus metabólitos incluem desmetil e didesmetilclorfeniramina. A droga inalterada e seus metabólitos são excretados diretamente na urina, sendo que a excreção depende do pH urinário e da velocidade de eliminação. Somente traços têm sido encontrados nas fezes.
A duração da ação é de 4 a 6 horas. Em crianças a absorção é mais rápida e extensiva e a meia-vida é diminuída.
ANTIFÚNGICOS
Intraconazol
Denominação genérica = itraconazol
Apresentação= cápsula 100 mg solução oral 10 mg/mL
MODO DE ABSORÇÃO, DISTRIBUIÇÃO DA DROGA PELAS DIFERENTES ROTAS DE ADMINISTRAÇÃO
O itraconazol é rapidamente absorvido após a administração oral. Picos de concentração plasmática do farmacoinalterado são obtidos 3 a 4 horas após a administração de uma dose oral A eliminação do plasma é bifásica, com uma meia-vida terminal de 1 a 1,5 dias. Durante a administração prolongada de itraconazol, o estado de equilíbrio é obtido após 1 a 2 semanas. As concentrações plasmáticas de equilíbrio do itraconazol, obtidas 3 a 4 horas após a sua administração, são de 0,4 mcg/ml (dose única de 100mg) 1,1 mcg/mL (dose única de 200mg) e 2,0mcg/mL (dose 200mg, duas vezes ao dia).
O itraconazol liga-se às proteínas plasmáticas numa taxa de 99,8%. As concentraçôes de itraconazol no sangue total correspondem a 60% da concentração no plasma. Os níveis de captação do itraconazol pelos tecidos queratinizados são até quatro vezes superiores aos níveis plasmáticos e a eliminação do itraconazol está relacionada com a regeneração da epiderme. Ao contrário dos níveis plasmáticos que se tornam indetectáveis dentro de 7 dias após a interrupção da terapia, na pele os níveis terapêuticos persistem de 2 a 4 semanas após o término de um tratamento de 4 semanas. Foram detectados níveis terapêuticos de itraconazol na queratina das unhas em aproximadamente 1 semana após o inicio do tratamento. Tais níveis permanecem por, no mínimo, 6 meses após o término de um tratamento de 3 meses.
O itraconazol também se distribui amplamente nos tecidos propensos à infecção por fungos. As concentrações encontradas nos pulmões, rins, fígados, ossos, estômago, baço e músculos são duas a três vezes superiores às concentrações plasmática correspondentes. Os níveis terapêuticos na mucosa vaginal persistem por mais 1 dia, após término de um tratamento de três dias
...