Historia Dos Carros
Casos: Historia Dos Carros. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marketing • 8/11/2013 • 379 Palavras (2 Páginas) • 392 Visualizações
O Alemão Karl Benz, criou o primeiro carro a combustão em 1885 e passou a ser comercializado em 1888.
O início de uma revolução na era dos transportes. Com a criação do carro, não só o estilo de vida das pessoas mudou, mas também foram mudadas as indústrias, tecnologia, economia, cultura e muito mais.
A partir daí o carro só foi ganhando mais força na sociedade, e hoje em dia, tem pessoas que não imaginam sua vida sem o meio de transporte.
O Carro inventado por Benz tinha três rodas, era movido a gasolina, tinha capacidade para 2 passageiros e velocidade máxima de 13,5 km/h.
Em 1924 Karl Benz juntou-se a Gottlieb Daimler para fundar a Mercedes Benz, a mais antiga empresa de automóveis do mundo e uma das marcas de maior prestígio atualmente.
Em 1959, no município de São Bernardo do Campo, foi instalada a fábrica da Volkswagen, cujo primeiro modelo produzido foi a Kombi, até hoje produzida lá e que precedeu ao famoso Volkswagen Sedan (mais conhecido no Brasil como Fusca). Entretanto, em Rio Bonito (estado do Rio de Janeiro), já um pequeno empreendor chamado Sebastião William Cardoso havia montado um pequeno jipe que chamou de "Tupi", movido a partir de um motor de um gerador elétrico.
A Chevrolet e a Ford, que eram apenas montadoras de peças importadas, deram os seus primeiros passos com a fabricação de caminhões para, mais tarde, iniciarem a produção de automóveis em 1968. A seguir veio a Fiat - (Fábrica Italiana de Automóveis - Turim) instalou-se em 1976 em Betim.
Somadas, estas quatro empresas ganharam o apelido de As Quatro Grandes, que dominaram o mercado brasileiro, até o final da década de 1990; até então as importações eram proibidas.
Vieram outras montadoras e fabricantes as seguiram, como a Renault, Peugeot, Citroën, que montaram fábricas no Brasil, enquanto outras marcas iam sendo incorporadas, como a Dodge pela Chrysler do Brasil. A Mercedes-Benz, que já fabricava caminhões, estabeleceu em São Bernardo uma fábrica, a Daimler Benz do Brasil, inicialmente fabricante de carroçarias de caminhão e ônibus, inaugurando a sua unidade montadora veicular em 1998, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Diversos foram os fabricantes de automóveis genuinamente brasileiros como Puma, Gurgel, Miura, entre outros. Muitos não sobreviveram a reabertura das importações no inicio dos anos 90 e à competição com modelos importados.
...