Historia de farroupilha
Por: nathan1 • 8/6/2015 • Trabalho acadêmico • 597 Palavras (3 Páginas) • 343 Visualizações
Culturas Contemporâneas
Farroupilha é uma cidade que foi colonizada por italianos, as primeiras famílias desembarcaram em 1875, com isso a estrutura de farroupilha começo a tomar rumos e se expandindo. A cidade esta em desenvolvimento tem representação de bandeira e composta por um brasão, o brasão nada mais é que o símbolo italiano, que lembra a origem de Farroupilha. Sua bandeira lembra as cores da bandeira rio-grandense. Localizada na região nordeste do rio grande do sul. Em 2013 foi feito uma estimava de habitante composto por 67.465. A principal economia de farroupilha que vem crescendo a cada dia é polo metal mecânico. Abaixo brasão e bandeira de farroupilha.
Brasão
[pic 1]
Bandeira
[pic 2]
Em farroupilha temos vários pontos turísticos que deixa nossa cidade reconhecida, a Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha, além de ser um ponto turístico conhecido na região, traz muito movimento financeiro para nossa cidade, além de destacar nossa cultura italiana, faz com que nossas empresas e fabricas possam destacar seu produto. Outro ponto muito visitado é nosso Santuário, que destaca a religião católica, esse ponto turístico traz pessoas do Brasil todo, para conhecer o maior Santuário do Rio Grande do Sul, que no dia 26 de maio recebe milhares de fieis da Nossa Senhora, ao ingressar na rodovia dos romeiros, o publico devoto avista uma homenagem a nossa padroeira Nossa Senhora de Caravaggio, uma imagem de sete metros de altura que retrata imagem da Santa. Todos esses pontos turísticos ajudam no desenvolvimento sócio econômico. Isso esta sempre gerando renda para população. Abaixo outros pontos turísticos de Farroupilha.
- Santuário Nossa Senhora de Caravaggio
- Parque dos Pinheiros
- Parque Santa Rita
- Salto Ventoso
- Praça da Imigração Italiana
- Monumento Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
- Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus
- Museu Municipal Casa de Pedra
- Museu Casa Moschetti
- Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha
Farroupilha foi colonizada pelos italianos e com eles vieram uma religião que predomina ate hoje, eles conservam muito Catolicismo, aqui na nossa região isso se desta no centro da nossa cidade, com a igreja Matriz e Santuário de Caravaggio, um lugar onde se segue cultura muito a risco, onde é aberto para qualquer religião, mas sempre seguindo os seus princípios, como todos sabem o catolicismo tem sua própria bíblia que desenvolve como devemos seguir os mandamentos, mas Farroupilha como qualquer outro lugar vem crescendo outras religiões como evangélicos, testemunhas de Jeová entre outros, todos seguem o mesmo deus mas com crenças diferenças um ponto que destaca testemunhas de jeová é pregação da palavra de Deus nas casas, e os evangélicos ao contrario dos católicos não acreditam em santos, dizem que são apenas imagem que não representam nem um sentimento. Já os católicos são muito crentes em imagem, acreditando em proteção e ajuda.
Fena kiwi
[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]
Nossa Senhora de Caravaggio
[pic 7][pic 8]
Museus de Farroupilha
[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]
Mais dois pontos turístico que representam a colonização italiana, a primeira igreja que foi fundada em Nova Milan e monumento centenário da imigração italiana.
[pic 13][pic 14]
Para momento de lazer com a família temos parque dos pinheiros, um lugar com bastante arvores e um ambiente tranquilo para exercício físico.
[pic 15][pic 16]
Também temos parque Santa Rita, um lugar muito confortável, para almoço e diversão.
...