Holocausto E Suas Consequências
Artigo: Holocausto E Suas Consequências. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ayunami • 17/10/2013 • 360 Palavras (2 Páginas) • 3.386 Visualizações
CENTRO EDUCACIONAL ETIP
HOLOCAUSTO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
KATO, Yumi Waki. Holocausto e suas consequências. Santo André, 2012
Certamente, o holocausto foi um dos piores atentados a preservação da vida e deixou uma marca sangrenta na história da humanidade. Até hoje os fatos são muito estudados e lembrados, pois o regime nazista matou milhões de judeus, na qual sobreviveu uma minoria em comparação aos aglomerados que viviam por toda a Europa.
Os judeus eram excelentes comerciantes e ganhavam força e espaço aos poucos, porém eram vistos com maus olhos em diversas regiões do mundo até mesmo no ocidente. Esse fato propiciou para que os ideais de Hitler, juntamente com suas atrocidades, fossem ignorados no decorrer da Segunda Guerra, quando os países, mesmo sabendo sobre os campos de concentração, teimavam em ignorar o sofrimento causado pelo chanceler.
Pouco se sabe sobre a origem das idéias de Hitler (possivelmente na cadeia), mas o desejo de construir uma nação apenas com a raça ariana fez com que sua capacidade de persuasão atingisse seu ápice, fato demonstrado ao longo de sua ditadura, que conquistou muitos adeptos ao seu governo, mas claro, o lado negro era sempre “camuflado” afim de não despertar possíveis revoltas.
Alguns anos depois o holocausto acabou repercutindo na partilha da Palestina, que atribuiu as terras aos judeus levando em consideração os impactos sofridos por eles durante a Segunda Guerra. Se por um lado a briga entre JUDEUS VS PALESTINOS teve um “fim” por outro o território foi divido de maneira desigual prejudicando os palestinos.
Os experimentos realizados nos campos de concentração acabaram contribuindo com muitos avanços na medicina, mas sem duvida alguma, a experiência é o maior dos bens deixado por eles, já que nos remete a lembrança da dor que certas medidas podem trazer a seu povo e como devemos ser imponentes e evitar que esse tipo de coisa aconteça novamente, já que a pressão popular é de grande incentivo para as decisões governamentais e por conseqüência também influencia no rumo que os outros países tomarão. Conhecer a história, entende-la e estudá-la é fundamental para o compreendimento dos erros do passado, é como diz o velho jargão “Povo que não conhece a sua história está condenada a repeti-la”.
...