INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS
Artigos Científicos: INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Elip • 17/11/2013 • 984 Palavras (4 Páginas) • 816 Visualizações
ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE-TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
ELIAS SALES
Nº6 – 2ºADM-B
INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS
CAMPO GRANDE-MS
2013
ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE-TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
ELIAS SALES
Nº6 – 2ºADM-B
INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS
Trabalho apresentado à disciplina de história
do Ensino Médio,da E.Estadual Hércules Maymone – Como requisito para média
Professor; Amarildo
CAMPO GRANDE-MS
2013
Sumário
Introdução 1
Declaração da Independência dos Estados Unidos 1
A Declaração de Jefferson 1
Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias
Desenvolvimento 2
Conclusão 3
Introdução
Declaração da Independência dos Estados Unidos
A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi um documento na qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos para estar pronto quando o Congresso votou sobre a independência. Adams convenceu a comissão para selecionar Thomas Jefferson para compor o projeto original do documento, que o Congresso deve editar para produzir a versão final.
A Declaração de Jefferson
Acredite caro senhor: não há no império britânico um homem que mais ama cordialmente uma união com a Grã-Bretanha do que eu. Mas, pelo Deus que me fez, eu vou deixar de existir antes de me render a uma conexão em termos tais como o Parlamento britânico propor, e neste, eu acho que falar dos sentimentos da América.
Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias.
Guerra dos sete anos (Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou tendo que implantar impostos nas colônias da América do Norte).
Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colônias exceto livros e jornais deviam conter selos comprados da metrópole).
Lei do açúcar: foi aprovada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos os habitantes da então colônia inglesa.
Festa do Chá de Boston: O governo inglês, para favorecer a decadente Companhia das Índias Orientais, que estava à beira da falência, concedeu-lhe o monopólio da venda do chá para as colônias americanas. Disfarçados de índios, os colonos jogaram ao mar o carregamento de chá (trazidos pela Companhia das Índias Orientais, cujo preço baixo arruinaria os comerciantes locais, que se abasteciam em outras paragens).
.
1
Desenvolvimento
No século XVIII, observamos
...