Manifestações Sociais E Politicas No Brasil Na década De 1950 A 1970
Artigo: Manifestações Sociais E Politicas No Brasil Na década De 1950 A 1970. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AdicionaK • 18/9/2013 • 334 Palavras (2 Páginas) • 842 Visualizações
A democracia é um sistema de governo baseado na vontade do povo, vem de duas palavras gregas demos e Cratos e textualmente é o governo do povo. Sólon, um dos sete sábios gregos ainda em VI aC, encomendado pelo governo de Atenas ea construção de um comerciante que viajou o mundo conhecido tentando encontrar o melhor sistema de governo. Em seu retorno, ele disse que a democracia era o melhor dos governos e, quando nomeado Archon no 594 anos. C., usou seu poder limitar teorias, apontando para a direita e obrigações dos cidadãos, a reforma da tributação para remover os encargos e obrigações, e contrastou a propriedade individual dos clãs dominantes.
Originalmente democracia está intimamente ligada à cultura, e da verdadeira liberdade. O sistema precisa ser totalmente compreendido por cada um dos cidadãos, e promovido livremente, sem condições ou obstáculos. Mas certamente não todas as pessoas são iguais e todos os momentos são iguais, e sistemas que variam a favor ou contra o aumento do conhecimento e da amplitude e da estreiteza com o qual é aplicado. Um dos fenômenos mais comuns na democracia é a manipulação da vontade popular. Há duas formas típicas de manipulação, o presente eo medo.
O governo pode ser exercido autoridade ou poder. Se nenhuma autoridade real do poder de exercê-lo não é necessário, uma vez que exerce sobre o mérito eo valor da autoridade moral. Mas quando não há autoridade poder torna-se a tributação, força e abuso sexual. O maior perigo da democracia é capturar a vontade do povo pelos agentes de plantão. A imprensa, o suborno, as vantagens, a vantagem para o nepotismo torna a democracia para a prostituição.
A vontade do povo se torna a vontade do governante. O exemplo mais pungente dessa democracia é a eleição na Casa de Pilatos. Vou considerar a vontade do povo, disse Pilatos, que quer salvar o Cristo Messias ou Barrabás o ladrão. Os líderes políticos e religiosos, a multidão pressionado para determinar o seu consenso. Eles escolheram o ladrão.
...