O Desenvolvimento da Economia Brasileira
Por: Joalisson Soares • 5/4/2018 • Resenha • 1.076 Palavras (5 Páginas) • 250 Visualizações
ROCHA GOMES, Micaella . Desenvolvimento da Economia Brasileira. 2013. Piripiri – PI.
Dísponivel em : https://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=17213 . Acessado em 16/11/2017
SÍNTESE1
Joalisson dos Reis Soares2
Jaciene Alves Sacramento3
- APRESENTAÇÃO
Este trabalho é uma compilação do texto de Micaella Gomes Rocha, que trata da temática: desenvolvimento da economia brasileira. Que tem como objetivo de verificar o quanto a economia é capaz de transformar um país e ressaltar a importância de todo cidadão brasileiro buscar contribuir com o desenvolvimento econômico do nosso país . Este artigo está dividido em 3 capítulos.
INTRODUÇÃO
Para se obter um melhor proveito e compreensão do conteúdo deste artigo é necessário entender o que é economia e o que ela faz . Economia é ciência que estuda a produção
,distribuição e consumo de bens e serviços , e tem por uma de suas funções examinar os meios de conduta do homem que resultam da relação criada entre suas necessidades e os recursos disponíveis para satisfaze-las . Outra informação que serve de suporte para esta percepção é entender a dissimilitude entre desenvolvimento econômico e crescimento econômico . Este, é o aumento do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja uma elevação da produção da região estudada. O PIB é calculado através da soma de todos os produtos e serviços finais de uma região para um determinado período. Aquele ,está relacionado a melhoria do bem estar da população.
[pic 1]
- Atividade solicitada pelo Prof. Francisco Queiroz. Disciplina metodologia cientifica . Semestre 2017.2. Turma N01
- Graduando em Direito pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT), joalissonrs@gmail.com
- Graduando em Direito pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT), jaci.23alvesmaio@gmail.com
EVOLUÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA
Durante a crise de 29 o Brasil teve que inclinar-se apenas para as vendas internas o que possibilitou o crescimento industrial urbano, até então a base da economia era a produção de café . Em 1930 houve a queda da republica do café com leite , e tiveram inicio diferentes industrias . Durante a década de 1950 , o Brasil crescia a mais de 8,0% ao ano , e dava indícios de que caminhava em direção ao grupo dos países ricos . No começo da década de 1960 a economia entrou em uma severa crise , como preços extremamente altos , situação que foi agravada devido a crise politica por qual passava o país, porém , no final desta , a economia já apresentava um crescimento considerável , alcançando em 1973 um crescimento de 12% , o maior já apresentado até então . Do meio para o fim da década de 1970 aconteceram duas grandes crises , que quebraram o ritmo de crescimento durante as décadas posteriores .
...