O Que são Direitos Humanos?
Monografias: O Que são Direitos Humanos?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sussuvengeance • 9/4/2014 • 356 Palavras (2 Páginas) • 321 Visualizações
Tudo começou após Ciro, o Grande conquistar a Babilônia, fez algo revolucionário, anunciou que todos os escravos seriam livres e que cada um teria o direito de escolher sua religião, registrando tudo em um tablete de barro, conhecido como ‘Cilindro de Ciro’. Com o tempo a ideia foi se espalhando no continente Europeu. Foi uma era conturbada, havendo duas guerras mundiais e a crueldade de Hitler. Em 1945 os países se juntaram e formaram as Nações Unidas, porém todos tinham uma visão diferente do que seriam os Direitos Humanos. Sob a supervisão de Eleanor Roosevelt, que então concordaram em conjunto o significado dos Direitos Humanos.
Antigamente se você estivesse no lado onde era designado como ‘certo’, estaria seguro. O filme ‘Desmundo’ relata a época da colonização portuguesa no Brasil. Na qual enviavam órfãs para se casarem à força com colonos portugueses, devido à coroa se preocupar com a mistura de raças entre portugueses e índias. A satisfação feminina não existia e as relações sexuais eram um verdadeiro estupro, onde a mulher só servia para o prazer masculino e reprodução.
Os Direitos Humanos estão relacionados a uma sociedade onde todos são iguais e livres, sem escravidão, sem tortura, sem injúria, sem discriminação, direito à vida, à privacidade, ao asilo, à liberdade de expressão, à segurança, à saúde, ao trabalho, à educação e etc. Resumindo: uma sociedade democrática e justa para todos independente de lugar. Os artigos 5° e 6° da Constituição Federal de 1988 resumem em si o que seria os Direitos Humanos.
Os Direitos Humanos existem, porém nem todos o seguem. Mesmo com sua existência, milhões de pessoas são escravizadas e não tem acesso à educação, hospitais são lugares desumanos, crianças exercem trabalhos com equipamentos e substâncias nocivas, o preconceito ainda existe, pessoas são aprisionadas por se expressarem e segundo a UNICEF, a cada cinco segundos morre uma criança por falta de alimentação e abrigo. Tudo começa por lugares pequenos e próximos a você, onde não podem ser vistos em nenhum mapa, um mundo onde qualquer pessoa quer igualdade e um mundo sem descriminação. A menos que esses direitos tenham significado lá, eles tem pouco significado em qualquer lugar.
...