O RACISMO CIENTIFICO
Por: dsaenl • 17/3/2016 • Relatório de pesquisa • 293 Palavras (2 Páginas) • 306 Visualizações
O racismo cientifico , deu inicio no século XIX quando os europeus começaram a criar uma forma cientifica para justificar seus assassinatos em serie na época do imperialismo.
Mas com a quase exterminação dos povos nativos, os europeus começaram a levar esses povos para locais preparados pra padronizar esses povos ao estilo ,religião e cultura dos europeus. Mas na verdade eles os tornariam camponeses para escraviza-los a produção de alimentos . mas o objetivo não foi realizado , pois esses povos não se acostumaram a este estilo de vida.
Por isso a ciência burguesa realizou um estudo em esqueletos e crânios de povos nativos , idealizando a ideia de que os povos tinham crânios menores e parecido com os de animais, assim surgindo o darwinismo .
O darwinismo concretizou a ideia de que os seres mais fracos fossem mais fáceis de se derrotar . e que a raça branca manipulasse e matasse esses povos . isso provocou a quase extincão de povos da américa do norte do pacifico e da africa , e veio se expandindo.
O darwinismo social também serviu para escravizar povos , assim matando povos de fome e doenças . Anteriormente ao imperialismo os povos produziam somente o necessário para a sobrevivencia , mas com a chegada do darwinismo a situação mudou de figura , o povo indiano foi escravizado pelos britânicos os forcaram no ano de 1970, a produzir safras de arroz e trigo para a exportação global .
Em 1877 milhoes de componeses no sul e no centro da índia morreram de fome e doenças .
Mas o darwinismo perdeu força no final do século XIX, porque as consideradas raças inferiores , se reproduziram de forma surpriendedora e venceram a este tempo , pondo todos os argumentos por terra
...