Oscar torradeira Klendenning Hammerşteyn II
Seminário: Oscar torradeira Klendenning Hammerşteyn II. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lampeiro • 16/10/2014 • Seminário • 545 Palavras (3 Páginas) • 174 Visualizações
Oscar Greeley Clendenning Hammerstein II nasceu a 12 de Julho de 1895 em Nova Iorque nos Estados Unidos e morreu a 1960 em Doylestown, na Pensilvânia, também nos Estados Unidos.
O seu pai era de uma família judaica e a sua mãe era filha de pais escoceses e ingleses. Quanto a sua religião, ele pertencia a uma igreja episcopal (religião que se encontra entre o catolicismo romano e o protestantismo).
Foi um letrista americano, produtor teatral e também diretor de vários musicais durante 40 anos.
Hammerstein escreveu e ajudou a escrever mais de 850 músicas, ganhou 8 Tony Awards e 2 prémios da Academia na categoria de Best Original Song.
Muitas das suas músicas foram e são como um modelo a seguir para muitos cantores e músicos de jazz.
Em todas as suas parcerias, Hammerstein foi sempre o letrista e o dramaturgo e os seus colaboradores escreviam as músicas, por vezes recorrendo à sua ajuda. Oscar colaborou com compositores como Jerome Kern, Vincent Youmans, Rudolf Friml, Richard e Sigmund Romberg, mas a sua mais famosa colaboração, foi, de longe, com Richard Rodgers, que incluiu o musical “The Sound of Music” (“Música no Coração”).
Escreveu também musicais como “The King and I”, “South Pacific” e “Show Boat”.
Embora o seu pai gerisse o Victoria Palace Theatre e fosse um produtor de vários espetáculos de vaudeville, ele era o oposto de Hammerstein quanto ao seu desejo de entrar no mundo artístico. Estudou na universidade de Columbia e tirou o curso de Direito. Após a morte do seu pai, ele participou na sua primeira peça, intitulada “On Your Way”. Durante todo o resto da sua carreira universitária, Hammerstein, escreveu e atuou em várias peças da faculdade.
Depois de abandonar a faculdade de direito para perseguir teatro, Hammerstein começou a sua primeira colaboração com Herbert Stothart, Otto Harbach e Frank Mandel.
Ele passou de aprendiz a profissional, formando uma parceria de 20 anos com Harbach. Fora desta colaboração surgiu o seu primeiro musical, “Always You”, para a qual escreveu o livro e letras e estreou na Broadway em 1920.
Nos 40 anos seguintes, Hammerstein colaborou com outros compositores, incluindo Jerome Kern, com quem Hammerstein teve uma colaboração muito bem sucedida. Em 1927, Kern e Hammerstein teveram o seu maior hit, o musical “Show Boat”, que muitas vezes é revivido e ainda é considerado uma das obras-primas do teatro musical americano.
The Sound of Music, de Rodgers e Hammerstein conta a história da família von Trapp. Protagonizado por Mary Martin como Maria e Theodore Bikel como Capitão von Trapp, que estreou na Broadway no teatro Lunt-Fontanne em 16 de novembro de 1959, ganhando muitos elogios e inúmeros prêmios. Tem sido frequentemente revivido desde então. O musical foi transformado em filme em 1965, protagonizado por Julie Andrews como Maria e Christopher Plummer como o Capitão. Este espetáculo ganhou cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, Robert Wise. “The Sound of Music”, provavelmente, contém mais hits do que qualquer outro musical da parceria Rodgers e Hammerstein.
Hammerstein morreu de cancro no estômago no dia 23 de agosto
...