Сultura do Equador
Artigo: Сultura do Equador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sara24 • 19/9/2014 • Artigo • 984 Palavras (4 Páginas) • 349 Visualizações
Equipe: Andressa Victória
Maria Cecília
Maria Letícia
Sara Damazio
Turma: 5ª série (6º ano)
Recife
08 de Agosto de 2014
CULTURA DO EQUADOR
A cultura do Equador é tão diversificada quanto as paisagens do país.1 A maioria da população é mestiça de europeus principalmente espanhóis com ameríndios, e a cultura equatoriana é também uma mistura destas duas fontes, incluindo também a cultura dos escravos trazidos da África. Cerca de 65% dos equatorianos é de católicos romanos.
O Equador pode ser dividido geograficamente em três partes: a Costa, a Sierra montanhas e El Oriente (o leste, com a região amazônica). As Ilhas Galápagos, também conhecidas localmente como Archipiélago de Colón também pertencem ao Equador.
El Oriente é marcado pela floresta equatorial, a sierra pelas montanhas dos Andes, e a costa por terras baixas que são bastante férteis e usadas para agricultura.
Os incas cultivavam uma grande variedade de espécies de milho, com os quais faziam diversos tipos de farinhas e massas, utilizando-os também para fazer uma bebida chamada de chicha que era consumida em grandes quantidades. A comida inca consistia principalmente de vegetais, pães, bolos e mingaus de cereais (notadamente de milho ou aveia), e carne (assados ou guizados), comumente de caititus (porcos selvagens) e de lhama.
Entre os personagens famosos nascidos no Equador, se incluem os pintores Enrique Tábara, Oswaldo Guayasamín, Eduardo Kingman, Bolívar Mena Franco, Felix Aráuz e Juan Villafuerte; o poeta e estadista José Joaquín de Olmedo; o poeta, filósofo y ensaísta Iván Carvajal Aguirre; o erudito Benjamin Urrutia; o tenista Pancho Segura; e o marchista olímpico Jefferson Pérez.
POLÍTICA DO EQUADOR
A constituição do Equador prevê um mandato de quatro anos para o presidente, o vice-presidente e para os membros do Congresso Nacional equatoriano. Os presidentes podem ser reeleitos, porém não para o mandato imediatamente seguinte. Para votar é necessário ter mais de 18 anos de idade, e o sufrágio é universal e obrigatório dos 18 aos 65 anos de idade, e facultativo para os maiores de 65.
Os governos provinciais e municipais, e os legislativos provinciais e municipais são diretamente eleitos. O Congresso
...