A HISTÓRIA SOBRE A VIDA DE UMA TARTARUGA
Por: judantas • 26/8/2020 • Artigo • 1.937 Palavras (8 Páginas) • 121 Visualizações
O consumo de quelônios é um habito arraigado a população da Amazonia, o que tem levado a caça e comercialização ilegal de ovos e quelônios adultos. A tartaruga-da-amazonia é uma das especies de maior interesse tanto para captura de subsistência quanto para comércio ilegal, ou ainda para criação comercial que depende da retirada de milhares de filhotes das praias tornando o homem o maior predador
Cena 2 - Cloe era uma tartaruga forte e corajosa, que apesar de algumas vezes na sua vida ter se decepcionado com os atos dos seres humanos seguia nadando confiante quando se deparou com um tronco de uma árvore morta e rapidamente desviou-se e acabou esbarrando com uma outra tartaruga chamada Michael que era bem-humorado e sorridente, bastou um olhar para ambos se apaixonarem.
Cena 3- e então decidiram construir um lar e viver juntos. Eles encontram o lugar perfeito porem estava muito sujo com garrafas e outras coisas que os próprios seres humanos haviam jogado, mas isso não desanimou o jovem casal que estavam determinados a construir sua casa ali e começaram a limpar a bagunça
Cena 4 - e foi assim que aconteceu, quando menos esperavam estavam escolhendo a melhor praia para seus futuros filhotes. Pois os futuros pais sempre almejaram que seus filhos fossem livres para tomar suas próprias decisões e aprender com os desafios que o rio pode dar, pois nem tudo nessa vida é tão fácil quanto parece e até as menores situações podem te ensinar grandes lições.
Cena 5 - um de seus filhotes foi Alyssa que ao nascer se encantou com o brilho do sol que irradiava no rio a sua frente, e seu coração se encheu de coragem e foi neste momento que soube o caminho que devia seguir.
Cena 6 - Alyssa não esperava que haveriam tantos desafios na praia, e algumas vezes ela sentia que não era capaz de supera-los, pois os problemas só aumentavam o que fazia com que ela paralisa-se mas esse medo nunca há levaria a algum lugar, e foi ai que ela decidiu começar a ir mais rápido almejando recuperar o tempo perdido, só que essa pressa fazia ela tropeçar o que a fez refletir de que cada um tem seu tempo e que nunca é tarde demais para chegar onde quer, e que os desafios nunca acabam e essa fase era uma preparação, para algo maior e sentia que a luz que refletia no rio a sua frente, poderia levar a lugares mágicos, talvez tivesse alguns obstáculos lá, mas agora ela está preparada, ela entende que existem momentos que iremos ficar com medo e inseguros, e ai que damos o primeiro passo, e é esse que nós aproxima dos nossos sonhos.
Esse playground foi em homenagem aos meus pais, que se conheceram por uma ligação enquanto estavam trabalhando, minha mãe se apaixonou só de escutar a voz dele, então eles decidiram começar uma vida juntos, enfrentaram alguns problemas durante a caminhada, e batalharam bastante para dar o melhor aos seus filhos, não foram pais perfeitos em alguns momentos foram ausentes, mas sou grata por ter um pouquinho deles em mim, grata por cada dia que minha mãe teve que trabalhar durante três turnos, grata ao meu Pai que nunca me deixou voltar sozinha da escola para casa, grata aos meus irmãos que tanto me fizeram companhia e que deixavam meus dias coloridos, grata por lembrar dos nosso café feliz no dia de domingo, eu sou uma garota normal com medos, inseguranças e as vezes meio boba, mas que nunca se cansa de sonhar, e foi por um telefone que minha vida mudou completamente, era um tão esperado resultado de um longo processo seletivo na qual eu tinha sido aceita, para ingressar na Apple Developer Academy, aceitei o desafio e estou colhendo ótimos frutos, meu próximo sonho.. WWDC
Para que manter os pes na areia se tenho esse rio todo O consumo de quelônios é um habito arraigado a população da Amazônia, o que tem levado a caça e a comercialização ilegal de ovos e quelônios adultos. A tartaruga-da-amazônia é uma das espécies de maior interesse tanto para captura de subsistência quanto para o comércio ilegal, ou ainda para criação comercial que depende da retirada de milhares de filhotes das praias, sendo o homem o seu maior predador.
Cena 2 - Cloe era uma tartaruga forte e corajosa. Apesar de algumas vezes na sua vida ter se decepcionado com as atitudes dos seres humano seguia confiante, desbravando rios desconhecidos. Em uma das suas andanças se deparou com um tronco de uma árvore morta, rapidamente desviou-se e acabou esbarrando em outra tartaruga chamada Michael que era bem-humorado e sorridente. Bastou um olhar para ambos se apaixonarem.
Cena 3- e então decidiram construir um lar e viver juntos. Eles encontram o lugar perfeito, porém muito sujo, com garrafas, sacolas e demais vestígios da ignorância humana. No entanto, isso não desanimou o jovem casal que estava determinado a construir sua casa ali, logo, sem muita demora começaram a limpar toda a bagunça.
Cena 4 - e foi assim que aconteceu, quando menos esperavam estavam escolhendo a melhor praia para seus futuros filhotes. Uma vez que os futuros pais sempre almejaram que seus filhos pudessem ser livres para tomar suas próprias decisões e aprender com os desafios que o rio pode oferecer, pois nem tudo nessa vida é tão fácil quanto parece e até as menores situações podem nos ensinar grandes lições.
Cena 5 - um de seus filhotes foi Alyssa que ao nascer se encantou com o brilho do sol que irradiava no rio a sua frente, e seu coração se encheu de coragem e foi neste momento que soube o caminho que devia seguir.
Cena 6 - Alyssa não esperava que houvesse tantos desafios na praia e algumas vezes ela sentia que não era capaz de supera-los, pois os problemas só aumentavam o que fazia com que ela paralisasse, mas esse medo nunca a levaria a algum lugar, e foi ai que ela decidiu começar a ir mais rápido almejando recuperar o tempo perdido, só que essa pressa fazia Alyssa tropeçar o que a fez enxergar que cada um tem seu tempo, que nunca é tarde demais para chegar onde quer, que os desafios nunca acabam e essa fase era uma preparação para algo maior. Sentia que a luz que refletia no rio a sua frente poderia levar a lugares mágicos, talvez tivesse alguns obstáculos lá, mas agora ela está preparada, ela entende que existem momentos que iremos ficar com medo e inseguros, e é ai que temos que dar o primeiro passo, pois é essa coragem que nos aproxima dos nossos sonhos.
Esse playground foi em homenagem aos meus pais, que se conheceram por uma ligação enquanto estavam trabalhando, minha mãe se apaixonou
...