A crise de 1929 e 2008
Por: indara • 15/4/2016 • Projeto de pesquisa • 254 Palavras (2 Páginas) • 467 Visualizações
A crise de 1929 e 2008
O mercado deve ser livre e sem muitas interferências. A imposição de um preço ou o piso dos preços, um teto; interfere no bom funcionamento dos mercados em geral. A interferência governamental no sentido de cobrar impostos exagerados também afetam o funcionamento otimizado dos mercados.
Maria Silvia Pereira de Freitas
RGM: 16533798
Curso: Tecnologia em Logística
UNIFRAN
Em minha opinião, foi à primeira, pois fala-se muito bem sobre o pior e mais longo período da recessão econômica já visto no século XX.
As duas crises tanto a de 1929 como a de 2008 refere-se a queda da bolsa de valores de Nova York e para conseguir com que os Norte-Americanos saíssem dessa crise, colocou–se em prática o New Deal, que onde fez com que a os Americanos saíssem dessa crise.
Essa prática levou com que o governo passasse a controlar os preços e a produção das indústrias pode ser aumentada, sendo assim ele conseguiram controlar a inflação e evitaram acúmulos de estoque.
A solução par sair da crise foi colocar em prática o plano New Deal, onde foi bem sucedido, e o mercado voltou a funcionar normalmente e o desemprego diminuiu, a renda dos empregados aumentou e as indústrias conseguiram retornar a produção aumentando assim as vendas do mercado interno.
Com o desenvolvimento do programa, a economia Norte-Americana foi aos poucos voltando a entrar no rumo, onde no início da década de 1940 com a diminuição das exportações para a Europa, as indústrias Norte-Americanas começaram a aumentar os estoques dos produtos, onde não conseguiram vender mais como antes.
...