Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol
Resenha: Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alecoutinho • 29/5/2013 • Resenha • 938 Palavras (4 Páginas) • 758 Visualizações
Analise do O Capote de Nicolai Vassilievitch Gogol ...
Irei fazer uma analise da obra “ O Capote “ do autor Nicolai Vassilievitch Gogol onde podemos ver é interpretar a obra com um breve conceito adquiridas em uma disciplina de Instituição Jurídica e Ética .
O Capote se resume-se a uma história de vida de uma único personagem Akaki Akakiévitch , que trabalhava em um departamento público (Ministério Publico) trajetória de um funcionário do Estado, que, trabalhava exercendo suas funções em uma repartição pública onde sofria diversos preconceitos e indiferenças por parte de seus companheiros de trabalho.
(Art. 140 , da CP § 3º) : Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor , etnia , religião , origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência :( Vide lei nº 7.716, de 5-1-1989 ( Crimes de preconceito de raça ou cor .) Pena de reclusão de 1( um ) a 3 ( três ) anos e multa.
Ninguém o tratavam bem com uma forma de respeito por ele ,mais todos viram ele com um modo de alvo de grande humilhação, mas também com um desprezo com o devida posição na sociedade , isso também influenciou na sua forma de executar as suas atividades que ele exercia , o cargo que Akaki sempre fazia de uma forma só por muitos tempo que ele faz isso , que nunca pensou em fazer uma alteração , uma mudança , uma atitudes é comportamentos , ele sempre vivia no seu mundo na mesmice , mais não pensando em progredir, Simplesmente ele era um sujeito que ninguém o tratavam com um respeito , sempre andava cabisbaixo , mas apesar de fazer parte de uma sociedade em que ele vivia , como qualquer outro cidadão , mas no sentido de trabalhar , ter uma moradia , é ter o que comer , gozar de todos os direitos fundamentais inerentes ao ser humano .
(Art. 5º , da CF/88) : Todos são iguais perante a lei . sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros, residentes no pais a inviolabilidade do direito à vida. À liberdade , à igualdade , à segurança e à propriedade ...
Akaki sofria uma indiferença grande em diversas formas como ? : Gozações e preconceito pelos seus companheiros de trabalhos, Ele se dedicava-se integralmente ao seu trabalho , talvez , ele mesmo estaria buscando um refúgio, mais sempre fazendo o seu trabalho de uma forma bem dedicada , como aquilo o que se tornava alegre e feliz no seu interiormente . Como seu único ofício era fazer copias de documentos é recebeu uma incumbência de pode fazer uma trabalho melhor é diferente daquele que fazia , mas imediatamente ele o recusou , como a sua única paixão era copiar . Seus companheiros de trabalhos faziam chover papel picado em cima de sua cabeça é Akaki simplesmente o ignorava e nem o respondia a estas e mais outras provocações que o faziam Constranger , O que acontecia com Akaki naquela época ?, hoje em dia são considerado um preconceitos e, tais tratamentos ligados a este assunto, são muito comuns, denominado Bullying¹ ou em outras palavras chamado de violência moral .
(Bullying é um termo em inglês (bully – “valentão”) utilizado para descrever formas de violência verbais, físicas ou psicológicas, intencionais ou repetitivas praticado por um indivíduo
ou um grupo
...