Bruce Gomlevksy
Tese: Bruce Gomlevksy. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: kamilinhaaa • 13/5/2013 • Tese • 398 Palavras (2 Páginas) • 354 Visualizações
Bruce Gomlevksy reestreia o terceiro espetáculo de sua Cia. Teatro Esplendor, “O Homem Travesseiro”, escrita pelo dramaturgo inglês Martin Mc Donagh. Além de diretor e produtor, Bruce também atua na peça, ao lado de Tonico Pereira, Ricardo Blat, Miguel Thiré, Ricardo Ventura e Glauce Guima.
Confira galeria de fotos do espetáculo
A peça narra, com suspense e agilidade, os últimos momentos de vida de Katurian, um escritor que vive em um país fictício e simbólico da Europa central, governado por um regime totalitário. Katurian é preso e interrogado pelos perigosos detetives Tupolski e Ariel, devido ao conteúdo intrigante e avassalador de seus contos e a semelhança com uma série de bizarros assassinatos infantis que ocorrem em sua cidade. Em meio ao interrogatório, o escritor descobre que seu irmão doente mental, Micha, além de ser o autor dos crimes, também o incriminou, e percebe que será executado. Assim, tenta a todo custo salvar suas histórias da destruição e preservar o que julga ser o bem mais precioso de sua vida: sua obra literária."Se não funcionar, a sua cabeça será cortada". Wolfgang Sauer, que presidiu a Volkswagen do Brasil por 17 anos (1973-1990), ouviu esta ameaça diversas vezes. Apesar de gozar da confiança da empresa, chegava a assustar a direção mundial com a sua ousadia, apresentando projetos quase impossíveis, vislumbrando mercados inimagináveis. De ousadia em ousadia, elevou à enésima potência a arte de ser empresário. Nunca quis ser um burocrata, daqueles que fazem apenas o trivial. Ah se o Brasil tivesse mais homens como ele! Para Sauer, viver é fazer do impossível a arte do possível. Trabalhava como se fosse dono da empresa, sempre procurando ampliar os negócios e o número de empregos. Por isso, é o empresário que recebeu e ainda recebe o maior número de elogios: estadista, personalidade marcante, estrategista de primeira linha, firme sem ser autoritário, grande conciliador de conflitos, grande condutor de pessoas, simples e sincero, máquina de desmontar dificuldades, visionário, pioneiro e tantos outros elogios de fazer inveja a qualquer mortal comum. Falar bem de Sauer é redundância. Suas obras falam muito mais alto. Este livro é um guia enciclopédico para todo ser humano, principalmente para quem está à frente de qualquer empreendimento, seja pessoal ou empresarial. Sauer prova que o exemplo é o melhor professor do mundo. Como Midas, rei da Frígia, onde ele toca vira ouro. Mas com muito trabalho e competência. Dá até inveja.
...