Carta A Jorge Amado
Trabalho Universitário: Carta A Jorge Amado. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lorenalima1997 • 8/3/2015 • 227 Palavras (1 Páginas) • 327 Visualizações
CARTA À JORGE AMADO
Andradina (SP), 02 novembro 2014.
Caro Senhor Jorge Amado,
Devo dizer, quanto ao seu livro “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Agua”, que retrata muito bem a realidade da época. O otimismo que dominava a vida social e politica brasileira, de certa forma contribuiu para esse clima fantástico da narrativa.
Cada imagem que o Senhor retrata em sua obra, nos traz essa perspectiva do que se passou e creio que essa seja a percepção que temos hoje, usando uma linguagem simples, evitando formalidade e registrando os diálogos em que ocorrem no cotidiano das ruas na Bahia, isto é, um vocabulário mais regionalizado com o uso de gírias e expressões da cultura baiana.
Devo lembrar também que a cultura baiana é uma das mais ricas e diversificadas do nosso país. O samba, através das raízes negras surgiu-se lá, movidos por atabaques, berimbaus, marimbas, espalhando por todo o Brasil. E diante disso o Senhor retrata muito bem essa cultura, sem abrir mão da perspectiva sociológica.
Atualmente vemos a desobediência tomando conta do país, ou seja, muitas crianças sem o mínimo de educação. O livro se tornou muito confuso, porém muito interessante. Mas não aconselharia uma criança a ler devido o vocabulário que usou principalmente as gírias.
Gostaria de salientar ao senhor que mesmo sendo confuso de interpreta-lo, particularmente adorei o livro. Não tenho o que criticar.
Atenciosamente,
Lorena
...