Edwards Deming
Tese: Edwards Deming. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: evelinsoouza • 20/9/2014 • Tese • 1.278 Palavras (6 Páginas) • 544 Visualizações
W. Edwards Deming
Nasceu em 1900, nos Estados Unidos , formou-se em física e dotourou-se em matemática , foi um dos primeiros estudiosos da qualidade a ir ao japão para treinar o empresarios no uso dos controles estatiticos da qualidade , Deming fez contribuições significativas no Japão durante a segunda guerra mundial , para deming a qualidade pode ser medida por meio da interação entre o produto em si , o cliente , e o atendimento á esse cliente. Umas de suas contribuições mais difundidas para os estudos sobre a qualidade foram os 14 pontos do método Deming para a melhoria , uma série de principios que fundamentaram o treinamento dado no japão e que mais tarde foram propostos com base para a transformação da industria norte-americana. Também foi responsável pelo ciclo de PDCA , que foi introduzido no japão após a guerra , idealizado por Shewart , mas divulgado por Deming em 1950 que foi efetivamento quem o aplicou. O ciclo começa pelo planejamento, em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas são executadas, checa-se o que foi feito, se estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente e toma-se uma ação para eliminar ou ao menos mitigar defeitos no produto ou na execução. Alem dos 14 pontos que sintetizam sua filosofia, e o ciclo de PDCA , deming criou outras definições utéis : as 7 doenças mortais da qualidade , e os 12 grandes obstacúlos a serem enfrentados.
Joseph M. Juran
Juran Nasceu na romenia , em 1904 e migrou para os Estados Unidos com oito anos , era formado em engenharia e direito e foi professor na Universidade de NOVA York. Como deming , Juran encontrou maior acolimento para suas ideias no Japão.
Para Juran, a qualidade é constituída dos seguintes conceitos: Planejamento, Controle e Melhoria. O planejamento da qualidade estabelece os objetivos de desempenho e plano de ações para atingi-los. O controle da qualidade consiste em avaliar o desempenho operacional, comprara com os objetivos e atuar no processo, quando os resultados se desviarem do desejado. A melhoria da qualidade busca aperfeiçoar o patamar de desempenho atual para novos niveis, tornando a empresa mais competitiva.
Para Juran algumas definições de qualidade são: “Qualidade é uma barreira de proteção á vida” e “Qualidade é adequação ao uso”.
Armand Feigenbaum
Armand Feigenbaum nasceu nos Estados Unidos, em 1922 e formou-se em engenharia com doutorado em ciências.
Para ele qualidade é não é apenas o produto , e sim toda integração do ciclo produtivo que começa e termina no cliente, para obter produtos e serviços mais econômicos, e otimização de recursos ,mas que levem em conta a satisfação total do cliente.
Armand formulou o Controle Total da Qualidade no qual consistia em que a qualidade deve integrar erfoços de todos os departamentos da empresa, porque impacta todos eles.
Para Feingenbaum, implementar um controle de qualidade total vai muito alem de usar algumas ferramentas e aplicar pontualmente alguns programas. Por isso Feingenbaum criou os 10 principios do controle de qualidade total:
1º - Qualidade é um processo extensivo a toda empresa
2º - Qualidade é o que o consumidor julga ser;
3º - Qualidade e custos são soma e não diferença;
4º - Qualidade exige zelo individual e conjunto;
5º - Qualidade é um modo de gerencialmente;
6º - Qualidade e inovação são mutuamente dependentes;
7º - Qualidade é ética;
8º - Qualidade exige aperfeiçoamento continuado;
9º - Qualidade é o caminho mais efetivo em custo e menos intensivo em capital no rumo à produtividade;
10º - Qualidade é implementada com sistema total associado a clientes e fornecedores;
Philip B. Crosby
Crosby nasceu nos Estado Unidos, em 1962, e formou-se em engenharia.
Crosby sempre defendeu que a qualidade é uma questão de sobrêvivencia para as empresas, e ficou conhecido quando inventou o prograva zero defeito , que pode ser resumido em uma das frase de Crosby “Fazer o trabalho bem feito logo da primeira vez”. Acredita que as pessoas sim podem evitar erros , que não existe a idéia de que nada é perfeito , para isso basta buscar mais conhecimento e ter mais atenção na hora de realizar suas atividades.
Para ele, os erros acontecem por falta de conhecimento ou de atenção, como Deming , divulgava os 14 pontos prioritarios para qualidade:
1. Obter o compromisso da alta gestão com a qualidade.
2. Instalar equipes de aperfeiçõamento da qualidade em todos os setores.
3. Mensurar a qualidade na organização por meio de indicadores de qualidade que devem indicar as necessidades de melhoria.
4. Levantar os custos da não qualidade.
5. Disseminar nos funcionários a importância da qualidade nos produtos ou serviços.
6. Implantar o sistema de ação corretiva.
7. Planejar o programa zero defetio.
8. Treinar os inspetores
...