LITERATURA INFANTO JUVENIL
Por: lane92539717 • 22/2/2016 • Resenha • 296 Palavras (2 Páginas) • 493 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE METROPOLITANA
CURSO DE LETRAS
DAIANA LOSMILA
EDSON JUNIOR
GISLANE GONÇALVES
LUISE MAIA
PAULA ADRIELE
LITERATURA INFANTIL: CAMPO DE CONHECIMENTO
PORTO VELHO/ RO
2015
LITERATURA INFANTIL: CAMPO DE CONHECIMENTO
INTRODUÇÃO
O assunto a ser tratado fala das transformações que a literatura teve ao longo dos anos deixando de ser uma leitura básica. Tendo em vista que as crianças foram beneficiadas com essas transformações e a escola tem papel fundamental entre leitura e leitor. Essa literatura que sofreu adaptações foi direcionada para a criança, com a finalidade de influir na sua formação.
DESENVOLVIMENTO
O mundo está evoluindo e a literatura deve ter um espaço nessa evolução, os livros mostram culturas e realidades que ao longo dos tempos são transformadas, mas as tecnologias que vem tomando espaço no cotidiano das pessoas que fizeram das leituras algo com grandes dificuldades. A partir desse ponto de vista percebe se que as crianças estão deixando de ler e vivenciando somente o que a modernidade tem a oferecer, torna se fundamental o educador gostar do que faz e saber fazer uso dessa modernidade e trazer algo novo para sala de aula.
A natureza da literatura infantil não deixa de ser uma arte por ser voltada para criança, as leituras para o público infantil passaram a desenvolver sua mentalidade e fazer a diferença no imaginário, que antes estava adormecido. A essência da leitura é a mesma que se destina aos adultos, é uma literatura que traz conhecimento, a fim de mostrar que uma geração pode passar para outra, evidenciando a forma de pensar e conhecer as peculiaridades das literaturas de ontem e de hoje.
CONCLUSÃO
As leituras feita com perspectiva de instigar o leitor, possibilita buscar novas historias e desenvolver o entendimento de mundo.
BIBLIOGRAFIA
COELHO, Nelly Novaes. “Literatura infantil: teoria, análise e didádica”.7ªed. São Paulo: Moderna, 2000.
...