Literatura Portuguesa Camôes
Por: Piêtro Muniz • 20/9/2016 • Dissertação • 473 Palavras (2 Páginas) • 385 Visualizações
ATIVIDADE: REDIJA UM PEQUENO TEXTO DESCRITIVO EM LÍNGUA INGLESA E TENTE COLOCAR O MÁXIMO DE ADJETIVOS QUE VOCÊ CONSEGUIR.
VOCÊ PODERÁ DESCREVER UM LUGAR OU UMA PESSOA.
PETER AND MARY ARE TALKING ABOUT THEIR FAMILY.
PETER ASKED MARY: TELL ME ABOUT YOUR FATHER.
PETER: WHAT KIND OF PERSON IS HE?
MARY: WELL, HE’S VERY FRIENDLY, SMART AND FUNNY. HE’S YOUNG, SHORT AND HANDSOME
PETER: WHAT DOES HE LOOK LIKE?
MARY: HE HAS STRAIGHT BLACK HAIR AND GREEN EYES
PETER: WHAT DOES YOUR MOTHER LOOK LIKE?
MARY: SHE’S TALL, THIN AND BEAUTIFUL. SHE HAS BLONDE HAIR AND WEARS GLASSES.
PETER: HOW ABOUT YOUR LITTLE SISTER?
MARY: SHE HAS CURLY RED HAIR AND A CUTE SMILE. EVERYBODY LIKES HER.
Camões - vida e aventura
Tudo parece indicar, embora a questão se mantenha controversa, que Camões pertencia à pequena nobreza, e por ter cursado nível superior, sua vida desregrada e desafortunada devido à promiscuidade, rixas de taberna e brigas de rua, fez com que se tornasse um escritor sarcástico, irônico, despreocupado, boémio e por muito, considerado irresponsável. Sua vida teve altos e baixos, indo da miséria ao enorme êxito do poema " Os Lusíadas", mas continuou a viver pobre, dependendo de amigos. Recebia certa quantia por mês, que para ele não era suficiente. Talvez por ser um grande gastador, muito liberal e não lhe duravam os bens temporais, vivendo ao bel-prazer.
Entretanto, não se pode negar a sua influência da realidade histórica. Uma delas a mais evidente, está nos pensamentos das correntes renascentistas, pois estas propunham um "rompimento" com o período denominado pela História como Idade Média ou Idade das Trevas, já que homem medieval era centrado apenas no "Theos" o que o mantinha apenas sob o jugo e poderda Igreja. Ao passo que o homem descrito por Camões é criativo, questionador, cintífico, batalha pelo poder, e está pautado no antropocentrismo da espécia humana, pois este é o que acredita em seu própriovalor e força interior.
...