Morro Dos Ventos Uivantes
Pesquisas Acadêmicas: Morro Dos Ventos Uivantes. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mariana20 • 25/9/2013 • 337 Palavras (2 Páginas) • 505 Visualizações
Ao começar ler esse livro, desde o começo fiquei preocupada em procurar o capitulo que comentaria nesse trabalho e fui lendo e percebendo a dificuldade pois o livro merece ser todo comentado.
Uma estória que acontece na fazenda chamada morro dos ventos uivantes onde nasce uma paixão entre Heathcliff e Catherine que são amigos de infância. Catherine é uma menina mesquinha e mimada, que se vê disputada por dois homens: Edgar Linton, rico morador da Granja dos Tortos e Heathcliff, o menino que cresceu junto a ela, mas que era pobre.
Heathcliff é uma pessoa como sempre foi humilhado pelo irmão de Catherine que odiou desde que o pai decidiu o criar, o fez ser uma pessoa vingativa,uma pessoa com defeitos, falhas e frustrações. E se perceber o que ele sente entenderá o sentido de matar por amor, entenderá o verdadeiro sentido do amor de Heathcliff e Catherine.
Quando Catherine mesmo apaixonada por Heatcliff aceita se casar com Edgar por orgulho porque Heatcliff não tem condições de dar uma vida de luxo, e assim Heatcliff revoltado vai embora do Morro e anos depois volta rico com planos de vingança.
Heatcliff seduz Isabela irmã de Edgar e a leva para morar com ele, apenas para se vingar. Depois de muito sofrimento ela consegue fugir e descobre que esta grávida. Catherine também tem um bebê, que após o nascimento dá a ela o seu nome. Catherine morre.Heatcliff se atormenta com a lembrança de Catarina,
Hindley irmão de Catarina morre. Então Heatcliff fica com a propriedade da família Earnshaw. Isabela que é mãe do filho de Heatcliff também morre, o filho é doente que passa ser cuidado pelo pai que não esconde o desprezo pelo filho.
Esse foi um breve resumo do livro, pois o livro é muito grande, o livro sai daquele contexto de moçinha, moçinho que vivem felizes para sempre, e retrata ate mesmo a vida real, como as pessoas podem ser cruéis e frias por ter sofrido tanto na vida.
...