Orações subordinadas substantivas subjetivas
Por: Geovana Silva • 17/9/2019 • Seminário • 394 Palavras (2 Páginas) • 175 Visualizações
"Andamos demais acomodados, todo mundo reclamando em voz baixa como se fosse errado indignar-se, em "Ponto de vista", Lya Luft descreve a relação do indivíduo perante a ética. Análogo ao âmbito hodierno é notável que o brasileiro encontra-se acomodado diante da desonestidade, e a vergonha vem a ser ir contra a multidão ou lutar pela indignação. Todavia, presente na política brasileira que faz com que a descrença nos partidos políticos, foram resultados que, de alguma forma, prejudicou a população. Diante desse fato, cabe a Sociedade civil reverter tal quadro, ou do contrario as consequências serão sociais, políticas e culturais.
De acordo com o físico Isaac Newton em sua terceira Lei que diz, que toda ação há uma reação, faz se presente na política brasileira. A corrupção e as grandes decisões de um grupo maior afetam diretamente ou indiretamente o lado menor. A inferioridade prejudicada, se silencia perante a autoridade. Em decorrência disso, é importante ressaltar a necessidade de empatia e união, pois à ética de um país é definida a partir da ética das pessoas que nele vivem. O território nacional é moldado pela população e não pelo governo, já que o mesmo é a representação democrática do que o indivíduo pensa.
Em pleno século XXI, vem ocorrendo frequentemente a falta de representatividade democrática no Brasil. Isso acontece quando os eleitos não cumprem com aquilo proposto para os eleitores. A reforma da previdência, é um dos assuntos que retrata esse fato. Os cidadãos têm opiniões e ideologias diferentes do atual sistema político, que não são falados ou não são respondidos, resultando assim na falta de representatividade. Essas causas, consequentemente, são motivos desde às pequenas às grandes manifestações populares, relatadas em jornais, revistas e nas mídias, afim de chamar atenção dos políticos e reivindicar direitos.
Portanto, medidas são necessárias para a resolução desse impasse. É preciso, maior representatividade da população e maior atenção para aqueles que estão no poder usufruindo do dinheiro público. Criações de leis mais rigorosas e uma reforma política. Deve também, aumentar as aulas sobre política nas escolas, para despertar nos jovens o interesse de participação com o conhecimento e entendimento da política, para que assim tornem-se cidadãos mais críticos e não sirvam de massa de manobra. Com essas medidas a sociedade civil irá despertar para âmbito político e terá um ponto de vista diferente do descrito por Lya Luft.
...