Plano de aula Adventures of Huckleberry Finn (Mark Twain)
Por: anadelf • 28/5/2015 • Projeto de pesquisa • 647 Palavras (3 Páginas) • 599 Visualizações
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS.
Plano de Aula: 11/05/2015
Escola: Estadual.....................
Série: 1º ano ensino médio.
Duração: 30 minutos.
Tema: Adventures of Huckleberry Finn (Mark Twain)
Justificativa: Proporcionar aos alunos, condições de conhecerem e valorizarem os clássicos da literatura da língua inglesa e seus criadores. No livro de Huck e Tawain, podemos perceber que Huck tem uma historia triste devido o seu pai ser um alcoólatra, onde muitas das vezes era espancado, sofrimento por ver pessoas morrendo, e Tawain pelo preconceito racial mesmo com todo sofrimento não tinham um bom coração e atitudes nobres, e não deixaram de lutar pela liberdade.
Objetivo geral: Além de conhecer a Literatura Inglesa, identificar os objetivos, e independentemente da cor, raça ou classe social é possível ter amigos de verdade, e que nunca devemos parar de lutarmos pelos nossos objetivos.
Objetivos específicos:
Promover momento de leitura e escrita em sala de aula;
Possibilitar a troca de informações entre os alunos;
Desenvolver a percepção das várias versões de textos;
Conceito de valores morais, ética e cidadania;
Refletir com os alunos os valores que são transmitidos.
Conteúdo: Assistiram o filme para melhor entender e será dado por escrito um resumo do livro.
Recursos didáticos:
quadro, giz, retro-projetor, filme, resume do livro.
Desenvolvimento do tema:
Elaboração de perguntas referente ao que aprenderam do filme e será pedido um resumo sobre o que entenderam.
Recursos Avaliação:
O aluno será avaliado pela participação da aula e do resultado dos exercícios que será aplicado.
Resumo
As Aventuras de Huckleberry Finn
O romance conta a história do pequeno Huck Finn, um miúdo travesso e avesso à escola e a toda a forma de disciplina, filho de um alcoólico inveterado, confiado a duas respeitáveis senhoras e protegido por um juiz, para que o pai não possa pôr as mãos num tesouro que o miúdo e o seu amigo Tom Sawyer haviam encontrado. No entanto, o pai acaba por encontrar o garoto e ambos vivem juntos durante algum tempo, até que Huck foge com Jim, um escravo que pretende atingir o Norte dos Estados Unidos da América, onde a escravatura não existe, e assim encontrar a liberdade. Os dois companheiros separam-se e reencontram-se, no meio de peripécias várias, muitas delas perigosas, incluindo a associação com gente desonesta, diversas experiências violentas e a venda e posterior libertação de Jim, até que se sabe que uma das respeitáveis senhoras falecera, deixando uma fortuna a Huck e a liberdade a Jim. Ao saber que uma tia o quer adotar, porém, Huck foge da civilização, de que se mostra farto, dirigindo-se para o Oeste ainda por desbravar.
...