RESENHO , ZIKA VIRUS
Por: 91124941 • 23/3/2016 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 416 Visualizações
D’OLIVEIRA, Ana Flávia Pires Lucas. Zica vírus e os direitos das mulheres: Já passou da hora de descriminalizar o aborto. Inúmeras mortes, hospitalizações, sequelas físicas e emocionais evitáveis poderiam ter sido prevenidas. 2016.Disponível em:
Conforme Oliveira, já passou da hora de descriminalizar o aborto, com isso evitaria vários problemas.
Como então, em 2016, as mulheres ainda não tem um controle sobre seu próprio corpo, são obrigadas a levar adiante uma gravidez. Assim se submetendo a procedimentos arriscados e inseguros. A criminalização do aborto não diminui a quantidade de abortos realizados, apenas criminaliza a mulher.
Apesar de ser urgente e necessária, a aceitabilidade do aborto em função da epidemia de zika vírus causador da microcefalia, não deveria desviar ou diminuir a urgência da luta pelo direito ao livre exercício da sexualidade da mulher.
Na minha percepção o aborto deve sim ser descriminalizado de forma livre para todas as mulheres, independente dos motivos que levaram a isso. Quem acredita que a legalização do aborto possa a vir aumentar os casos está completamente enganado. Estudos mostram que o número de abortos diminuiu em países onde o aborto já é legalizado. Também existe uma melhor forma de controle dos porquês das mulheres que abortam, e assim sabe-se onde está a falha, quando há uma.
O aborto é uma questão de saúde pública, mulheres já abortam, mulheres morrem abortando, é uma questão social, mas também é uma questão individual baseada no querer da mulher. É no corpo da mulher que será gerada essa vida, e sabemos que dentro da nossa sociedade a responsabilidade e o fardo da maternidade caem sobre o colo da mulher. Então, só cabe a ela a decisão.
[pic 1]
FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS GAMALIEL
BACHAREL EM DIREITO
JESLAINE FRAZÃO
RESENHA
TUCURUÍ – PARÁ
2016
...