Resumo John Locke
Por: Roberta Fernandes • 11/4/2017 • Relatório de pesquisa • 383 Palavras (2 Páginas) • 445 Visualizações
Conclusão
Iniciando minha conclusão diante do texto, eu pude perceber que o mesmo se inicia falando totalmente diferente da qual vivemos, esta sociedade é denominada de negaWatt. Ela por si mesma não é uma sociedade alienada, sendo assim, podemos ver quen a sociedade se torna responsável a partir que começa a consumir coisas que realmente precisam.
No texto também pode-se pereceber que no capitalismo, o consumo se torna muito importante para a sua imagem e também para manter o lucro elevado, estes mesmos, mantém um sistema manipulador. A obsolescência entra neste momento, que são no caso, os produtos incevados pela mídia.
O consumismo está cada vez mais endividado e aquela ligação do ser e o seu trabalho se quebram, mas porquê dessa minha observação? Podemos visar que de certo modo que, a cada um em seu trabalho tem uma função, ou seja, cada um tem seu contato apenas com parte de um produto, sendo assim, induzido a possuir aquilo e sendo manipulado facilmente. Tanto regime da economia atual, não se encaixa mais com os bens autênticos, isso de fato mudou, como por exemplo, coisas que tinham naquela época não se encaixam mais na economia de hoje em dia. Então em termos de reivindicação desses movimentos, temos o Greenpeace, ele querem de alguma forma afetar tais opniões públicas.
Hoje em dia a vida de um certo indivíduo é "viver para mostrar", e não viver para viver e demonstrar, tudo hoje em dia está mais tecnológico e as pessoas acabam esquecendo que há outras coisas a se fazer ao invé de estar próximo de uma tela, como: celulares, computadores e etc. Não estão aí mais como uma necessidade, e sim diversão, a mesma coisa com as viagens e as fotos, onde podemos ver que as pessoas se tornam menos informadas apartir daí. Do que adianta eu tirar uma foto de frente a um museu se eu não tenho nem pisado dentro mesmo? A resposta seria, a busca do reconhecimento virtual? onde as pessoas fazem isso por mersa popularidade.
Por fim, o texto de Razmig Keucheyan, me olhar e pensar mais abertamente com tudo no geral, aonde cada vez mais podemos ver que a realidade não é aquilo que estamos vivendo e que podemos ser mais que isso.
...