Resumo do Livro a Dama Das Camélias
Por: Rosana Mariano Camilo da Silva • 7/11/2016 • Resenha • 327 Palavras (2 Páginas) • 4.845 Visualizações
A dama das Camélias
O livro conta a história da paixão entre Marguerite Gautier, uma cortesã e Armand Duval , um jovem advogado que vivia com uma herança de oito mil francos anuais.
No início do livro, o narrador compra um livro em um leilão, o livro era dedicado por Armand Duval para Marguerite Gauver. Após algum tempo, o narrador recebe a visita de Armand que vinha a procura do livro que pertencia a Marguerite.
Curioso com o caso de Marguerite e Armand o narrador passou a procurar Armand para descobrir mais sobre sua relação com Marguerite. Após se tornar amigo dele e acompanhá-lo até na mudança do túmulo de Marguerite, o narrador começa a anotar as histórias que Armand contava.
Armand e Marguerite se conheceram em um teatro de Paris. Os dois começaram a conversar em uma ceia na casa de Gautier em que Prudence os convidou para ceiar. No meio da ceia Marguerite começou a tossir e expelir sangue foi para seu quarto, Armand a acompanhou e declarou seu amor a ela.
Após alguns encontros com Armand, ela sugeriu que os dois se mudassem para uma casa no campo alugada por um duque com quem Marguerite se relacionava.
Com a descoberta da relação entre ela e Armand, o duque parou de bancar suas despesas, fazendo com que ela tivesse que vender seus pertences para pagar suas dívidas.
Armand recebe a notícia de que seu pai estava em Paris, após conversarem ele descobre que Marguerite havia o abandonado e voltado a sua antiga vida, Armand fica furioso e decide ficar com Ollympe para fazer ciúmes em Marguerite, ela então se muda para Inglaterra, onde morreu.
Após a morte dela Armand recebe a carta em que Marguerite contava que o pai dele havia pedido para que ela o abandonasse, pois estava colocando o futuro de Armand e sua família em risco.
Ao final do livro Armand e o narrador vão visitar o senhor Duval(pai de Armand). O livro e baseado em uma história verídica.
...