Romantismo e Como eu Era Antes de Você
Por: nsanini • 16/10/2021 • Projeto de pesquisa • 10.941 Palavras (44 Páginas) • 106 Visualizações
Enredo
Louisa Clark, mais conhecida como Lou, é uma jovem comum, moradora de uma pequena cidade turística chamada Bishop´s Stortford. Com vinte e seis anos, ela não tem muitas ambições ou mesmo projetos para o futuro, vive uma vida simples e gostaria de continuar desta forma.
O único aspecto destoante de sua vida comum é à sua maneira de vestir, as combinações feitas pela garota podem ser consideradas no mínimo singulares, assim como diziam seus pais, que por esse motivo sempre a comparavam com Lily, uma tia que a jovem nunca conheceu.
Morando com os pais, a irmã solteira, o sobrinho e um avô que precisa de cuidados médicos, Lou está encarregada de ajudar a sustentar sua família - pois o único membro da casa que trabalha, além dela mesma, é o seu progenitor -, para isso ela se dedicava informalmente ao cargo de garçonete em um pequeno café de renome em sua cidade natal, The Buttered Bun. No ano de 2009, o estabelecimento fecha em virtude de que o dono, Frank, precisava cuidar da saúde de seu pai, que reside na Austrália, e, por esse motivo, Lou infelizmente ficou desempregada.
A garota sabia da situação financeira da família, pois seu pai estava prestes a se tornar um desempregado, já que a empresa em que trabalhava precisava cortar gastos, sua mãe apenas sabia e podia cuidar de seu avô doente, e sua irmã que mal conseguia sustentar o próprio filho pequeno, a única solução era encontrar um trabalho o mais rápido possível.
Com urgência na segunda-feira de manhã Lou foi ao Centro de Trabalho de sua cidade disposta a encontrar uma vaga de emprego. Para ela não importava a função, a única em que se adaptou e de acordo com suas qualificações era o de cuidadora de um deficiente.
Inicialmente não estava disposta a aceitar a vaga, porém, o salário oferecido era muito bom e não exigia nenhuma qualificação, isso deixou seus pais extasiados pela ótima oportunidade, mas seu namorado, Patrick a convenceu.
Para sua surpresa foi contratada por ser alegre e proativa, o que deixou toda a sua família feliz. Porém, isso logo acabou, pois Louisa quis desistir de seu mais novo emprego na primeira semana de contribuição, o deficiente de quem deveria cuidar, Will Traynor, possuía uma personalidade arrogante e ações igualmente irritantes. Apesar de querer procurar outro emprego, Lou sabia que não era qualificada o suficiente para conseguir um que pagasse tão bem quanto aquele, sendo assim ela decidiu que seria firme diante das dificuldades e cumpria seu contrato de seis meses.
Will Traynor ficou tetraplégico graças a um acidente de moto. Antes disso era um homem muito ativo e aventureiro, atualmente por conta de sua condição Will leva uma vida amargurada e se fecha em uma bolha disposto a morrer lentamente envolto do próprio sofrimento.
A solução para ele é simples: cometer eutanásia com o apoio dos chamados Dignitas. Fazer com que seus pais aceitassem esse desfecho foi difícil, a única condição era que ele esperasse ao menos seis meses para fazê-lo.
Com a convivência, Lou inesperadamente começa a compreender a situação de Will, o porquê de ele querer afastá-la, e é nesse momento que ela decide não abandoná-lo.
Dias depois Will recebe a visita de sua ex-namorada e de seu melhor amigo, os dois anunciam que iram se casar em breve e que querem a presença dele para esse marco tão importante, a notícia deixa Will devastado.
Conforme Lou avança em seu tempo de trabalho, a relação com a sua família começa a melhorar e seu nível de intimidade com Will aumentou também, com direito a assistirem filmes juntos e Lou o acompanhar junto de um enfermeiro em uma consulta de rotina na cidade vizinha. Graças a esse acontecimento Lou descobre acidentalmente cicatrizes nos pulsos de Will.
Tempos depois Will é acometido de uma forte pneumonia, nesse momento de fragilidade ele conta mais detalhes sobre sua antiga vida a Lou, principalmente sobre o acidente que o deixou tetraplégico.
Preocupada com a saúde de Will, a mãe dele revela a Louisa que ele tentou se matar esfregando seus pulsos em um prego solto de seu guarda-roupa, isto antes de Lou começar a trabalhar na mansão. Conta também que a contratação dela era uma forma de garantir que aquele episódio traumático não ocorresse novamente, não pelo menos até que se cumprisse seis meses, prazo acordado com Will, que decidiu partir por meio de uma eutanásia realizada em uma clínica na Suíça, mesmo sem a compreensão de sua família.
Pensando no que lhe fora dito, Lou decide primeiramente abandonar o emprego, pois ela fora enganada o tempo todo, mas depois de pensar e receber a visita da mãe de Will implorando pela sua volta, Louisa muda de ideia e decide que não deixará Will entregar sua vida desta forma, para isso ela e sua irmã, Treena, elaboram uma lista de atividades possíveis e divertidas que um tetraplégico poderia realizar.
Nessa lista, estava incluso uma corrida de cavalos, entretanto a garota não podia imaginar que o jovem aventureiro odiasse: hipódromos, cavalos, e principalmente, corrida de cavalos. A falta de atenção da jovem para com os desejos do garoto acabou gerando uma discussão, abalando assim a amizade arduamente construída.
Para fazer as pazes com o garoto, Lou resolveu seguir um de seus conselhos: experimentar coisas novas, para cumprir com essa tarefa foi fazer um cadastro na biblioteca da cidade. Quando Louisa conta a novidade, Will cede, feliz em saber que ela está começando a se aventurar, os dois se reaproximam e voltam à antiga rotina.
Ao pensar em se permitir experimentar algo novo, Louisa refletiu sobre seu passado, nele estava bem escondido o motivo de ter uma vida razoável, sem muitas extravagâncias. Com vinte anos a garota vivia intensamente, e certa noite ela estava se divertindo com alguns turistas e sua irmã, em meio a festa eles decidiram ir ao labirinto do castelo, onde beberam e fizeram uso de substâncias ilícitas. Treena acabou se cansando da festa e foi embora, deixando Lou para trás.
Louisa nunca tinha se aventurado tanto, e foi nesse momento de fragilidade que a jovem foi abusada sexualmente.
Will se lembrou de que havia recebido ingressos de um antigo amigo músico, que se apresentaria em um concerto, e resolve oferecer a ela a oportunidade de assistir a um pela primeira vez. A proposta não incluía a presença do garoto, entretanto, Lou só aceitou com a condição de que ele a acompanhasse.
O passeio foi tão agradável e emocionante, que Louisa resolveu pedir ao garoto que escrevesse um bilhete de agradecimento ao seu amigo, porém ele se negou, ele não se sentia confortável em ditar o que queria escrever para outra pessoa fazê-lo. Decepcionada, a garota resolve escrever ela mesma um agradecimento a tão gentil atitude do músico.
...