A ARTE DE CRIAR
Por: nalvinha15 • 18/4/2015 • Tese • 254 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
ARTE DE CRIAR
Criatividade e motivação são parentes muito próximos. Cheguei a esta conclusão observando que, quando estamos motivados, a capacidade criativa floresce em nossa mente. Algumas verdades sobre criatividade e motivação:
A alegria deve fazer parte de nosso ambiente de trabalho e de nossa vida, é um grande recurso para o aumento da qualidade e da produtividade. É claro que temos dias felizes e tristes (e que não os tem). Mas se conseguirmos maximizar os pequenos momentos de felicidade, podemos “escapar” mais rapidamente dos momentos infelizes.
Auto – Superação. Esta é a palavra-chave para a excelência pessoal. Transforme suas ideias em soluções práticas, procurando melhorar continuamente, elevando sempre seus objetivos.
Temos a triste mania de só nos considerarmos pessoas criativas quando temos grandes ideias, grandes projetos. No entanto, nossa vida pessoal e profissional é formada de pequenos atos. São os pequenos atos e pequenas mudanças que realmente nos transformam profundamente.
Estima-se que 86% do êxito nos negócios é resultado da nossa aptidão em relações humanas e criativas e apena 14% de nosso sucesso se deve ás atividades acadêmicas. Acreditar em suas ideias e em si mesmo é mais forte do que qualquer diploma universitário.
Ao chegar aos 40 anos de idade, os adultos utilizam em média 3% da criatividade que possuíam aos 7. A verdade é que nos mais diversas fases da nossa vida encontramos diversos obstáculos que reprimem este dom. No colégio, por exemplo, nossos professores, em sua maioria, nos ensinavam a marcar apenas uma resposta certa, e pensar de forma lógica e a sermos práticos.
...